adplus-dvertising

Quando a hérnia encarcera?

Índice

Quando a hérnia encarcera?

Quando a hérnia encarcera?

Quando uma dobra do intestino se torna presa na hérnia acontece o quadro clínico chamado de encarceramento, o que pode provocar uma obstrução intestinal. Em casos raros acontecem o estrangulamento, quando a hérnia prende parte do órgão com muita força e corta o fornecimento de sangue.

Como saber se minha hérnia encarcerou?

Entre os sintomas da hérnia encarcerada estão:

  1. Fortes dores abdominais no local;
  2. Náusea;
  3. Vômito;
  4. Dificuldade para evacuar e soltar gases.

O que acontece se a hérnia estrangular?

Hérnia estrangulada é uma condição onde o conteúdo do saco herniado fica preso e tem sua vascularização interrompida e com isso configura-se uma emergência médica grave com necessidade de intervenção cirúrgica em 24 h ou menos.

O que é uma hérnia obstruída?

Nada mais é do que o escape, que pode ser total ou parcial, de um ou mais órgão por meio de um orifício, que pode ter surgido por uma má formação ou enfraquecimento nas camadas protetoras de tecido.

Como saber se a hérnia inguinal está encarcerada?

Como saber se a hérnia está encarcerada

  1. Dor muito intensa na hérnia;
  2. Vômitos;
  3. Distensão abdominal;
  4. Ausência de fezes;
  5. Inchaço da região inguinal.

Quais os sintomas de hérnia estrangulada?

Entretanto, quando o orifício da passagem dos órgãos fica mais estreito, acontece a chamada hérnia encarcerada ou estrangulada, que pode apresentar sintomas, como:

  • Dor forte no local da hérnia ou no abdômen;
  • Inchaço e vermelhidão no local da hérnia;
  • Náuseas e vômitos.

Qual é o tratamento de hérnia?

  • Tratamento de Hérnia Cirurgia tradicional. A cirurgia é o único tratamento que pode corrigir permanentemente uma hérnia. A cirurgia de hérnia é uma das mais feitas em todo o mundo e possui riscos baixíssimos de complicações, podendo apresentar mais riscos a pacientes com problemas médicos graves.

Como avaliar a presença da hérnia?

  • No entanto, uma forma de avaliar a presença da hérnia é observar a virilha no momento em que o bebê está a chorar ou durante a evacuação ou tosse, já que a pressão provocada por esses esforços torna a hérnia mais visível. Já nos homens, além dos sintomas clássicos da hérnia, também pode surgir uma dor aguda que irradia para os testículos.

Por que a hérnia pode evoluir?

  • Caso o fluxo sanguíneo fique completamente interrompido, a hérnia pode evoluir para hérnia estrangulada. A partir daí as complicações são ainda maiores: morte dos tecidos, infeção que se pode estender a toda a zona abdominal e que pode ser fatal.

Por que a hérnia pode ser óbvia?

  • A hérnia (protuberância) pode não ser óbvia nos bebês e crianças, exceto quando a criança está chorando ou tossindo. Em casos mais raros, um ultrassom pode ser necessário para que o médico seja capaz de encontrar a hérnia. A cirurgia é o único tratamento que pode corrigir permanentemente uma hérnia.

Postagens relacionadas: