Quando trocar comando de válvulas?
Índice
- Quando trocar comando de válvulas?
- Qual a função dos eixos de comando e como eles funcionam?
- Quais são as partes do comando de válvula?
- Como ler um comando de válvulas?
- Quais as funções das válvulas de escape e admissão?
- Qual a função do eixo de comando?
- O que é eixo de comando de válvulas?
- Qual a importância do comando de válvulas no carro?
- Será que o carro dele tem eixo de comando de válvulas variável?
- Como abrir o eixo de comando de válvulas?
- Quanto tempo ficam as válvulas de admissão?

Quando trocar comando de válvulas?
Quando ocorre o desgaste prematuro recomenda-se substituir o conjunto (eixo de comando, tuchos e balancins), pois todas as peças podem estar afetadas. Outro fator para se perceber é o barulho na parte superior do motor, quando notar perdas substanciais de rendimento e anormalidade na marcha lenta.
Qual a função dos eixos de comando e como eles funcionam?
O eixo de comando de válvulas é chamado também de veio de ressaltos ou árvore de cames. É realmente como um tronco com seus ramos ou raízes (os cilindros). Esse eixo é o que regula a abertura das válvulas num motor de combustão interna. É ele que permite a abertura e fechamento das válvulas.
Quais são as partes do comando de válvula?
O comando de válvulas tem uma composição que consiste em um formato cilíndrico no qual estão fixados os conjuntos de peças ovaladas, chamadas cames ou ressaltos. O veio é uma peça que tem um conjunto de apoios que servem para assegurar a estabilidade durante o movimento rotativo dos pistões.
Como ler um comando de válvulas?
O padrão é informar a duração a uma folga de 0,005 de polegada. Por exemplo: um comando que tem 274º de duração, ao ser informado a 0,05” indica 234º. Um ponto crucial no desempenho do motor, porém considerado apenas por preparadores experientes, é o lobe center.
Quais as funções das válvulas de escape e admissão?
Existem dois tipos de válvulas em um motor de combustão interna: a) Válvulas de admissão: elas controlam a entrada de mistura gasosa no cilindro do motor. b) Válvulas de escape: permitem a saída dos gases produzidos durante a combustão.
Qual a função do eixo de comando?
Nas oficinas mecânicas, essa peça é conhecida como árvore de comando de válvulas, eixo de comando de válvulas ou veio de ressaltos. É por meio deste componente mecânico que as válvulas de admissão e escape abrem e fecham, permitindo a entrada e saída dos gases no cilindro.
O que é eixo de comando de válvulas?
Vamos tentar: o eixo comando de válvulas faz abrir e fechar as válvulas de admissão que permitem a entrada dos gases para serem queimados dentro do motor, e as válvulas de exaustão que vão permitir a saída dos gases queimados para o escapamento.
Qual a importância do comando de válvulas no carro?
- Assim como qualquer peça do carro, o comando de válvulas tem sua importância e precisa ser analisado nos mínimos detalhes para que possíveis defeitos sejam descobertos antes que algo mais grave aconteça. Caso a árvore de comando (outro nome dado ao sistema) não esteja funcionando de acordo, o desempenho do motor pode ser afetado diretamente.
Será que o carro dele tem eixo de comando de válvulas variável?
- Ouvinte viu no manual do carro dele que o motor tem eixo de comando de válvulas variável. Ele quer saber o que é isso?
Como abrir o eixo de comando de válvulas?
- Vamos tentar: o eixo comando de válvulas faz abrir e fechar as válvulas de admissão que permitem a entrada dos gases para serem queimados dentro do motor, e as válvulas de exaustão que vão permitir a saída dos gases queimados para o escapamento.
Quanto tempo ficam as válvulas de admissão?
- Você pode variar quanto tempo elas ficam abertas em função da rotação do motor, do peso do pé do motorista e outras. Então, o eixo de comando de válvulas variável é o que permite variar o tempo que as válvulas ficam abertas. Em alguns motores somente são variáveis as válvulas de admissão.