adplus-dvertising

O que é pior cerveja ou energético?

Índice

O que é pior cerveja ou energético?

O que é pior cerveja ou energético?

Dr. Jairo Bouer:Gustavo, a sua pergunta é interessante, porque se a gente for pensar, tomar uma lata de cerveja de vez em quando, ou tomar uma lata de energético de vez em quando, puro ou misturado com alguma bebida alcoólica, não tem maiores problemas para sua saúde.

Qual o maior problema da cerveja?

  • O maior problema da cerveja é o álcool -- o teor alcoólico de uma lata é de 6% em média. Alguns estudos demonstraram recentemente que ingerir qualquer nível de álcool já pode aumentar a mortalidade. As bebedeiras ocasionais intensas estão ligadas a alguns tipos de câncer e problemas no fígado e na memória.

Quem deve escolher a cerveja?

  • E muita gente fica em dúvida sobre qual deve escolher. No caso da cerveja, há o álcool, que, em excesso, aumenta o risco de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. No refrigerante, a principal preocupação dos médicos é o índice de açúcar, associado ao ganho de peso e diabetes tipo 2.

Qual a dose recomendada para uma cerveja?

  • Já no caso do refrigerante, a dose diária recomendada pela OMS deve ser de 5% do seu consumo de calorias no dia. Em carboidratos, uma lata tem em média 37g, quando o indicado é não consumir mais de 25g por dia. Por isso, para sua saúde, uma cerveja vale mais do que um refrigerante. Veja abaixo benefícios e malefícios de cada um:

Quais os malefícios da cerveja para a saúde?

  • Outros malefícios da cerveja para a saúde. Foi relatado que o alto consumo de bebidas alcoólicas pode ter uma influência negativa no sistema digestivo e incidência de hepatite, cirrose, degradação gordurosa do fígado, úlceras pépticas e pancreatites.

Postagens relacionadas: