Qual é o papel do Crea?
Índice
- Qual é o papel do Crea?
- O que é e como funciona o Crea?
- O que é fiscalização do Crea?
- Quem faz parte do Crea?
- Qual o papel do CREA na vida do engenheiro?
- Qual a principal função do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia CREA )?
- Qual o papel do Crea no quesito fiscalização?
- Quem pode fiscalizar uma obra?
- Como funciona o CREAS?
- Qual a função mais importante do CREA?
- Quais são os objetivos do CREAS?
- Qual a responsabilidade do CREA?

Qual é o papel do Crea?
O CREA exerce o papel de primeira e segunda instância, verificando, orientando e fiscalizando o exercício profissional com a missão de defender a sociedade da prática ilegal das atividades abrangidas pelo sistema CONFEA/CREA, e CONFEA é a instância máxima à qual um profissional pode recorrer no que se refere ao ...
O que é e como funciona o Crea?
CREA é a sigla para Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, existindo um por estado do país. ... Trabalhando sempre em parceria com o Confea, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, é o principal responsável por impedir que atividade sejam praticadas de maneira ilegal.
O que é fiscalização do Crea?
O que o CREA fiscaliza? O Crea-SP é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos.
Quem faz parte do Crea?
O Crea-SP registra os profissionais formados nos cursos das áreas da Engenharia (Civil, Elétrica, Mecânica, Ambiental, Química, entre outros), Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além dos formados em cursos de Tecnologia, ligados às áreas fiscalizadas pelo sistema Confea/Crea.
Qual o papel do CREA na vida do engenheiro?
As principais funções do CREA é verificar, orientar e fiscalizar os exercícios profissionais com o objetivo de defender a sociedade das práticas ilegais dos ofícios que são abrangidos pelo sistema CONFEA/CREA. Além de promover a valorização profissional e garantir a primazia dos exercícios das atividades profissionais.
Qual a principal função do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia CREA )?
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia tem como responsabilidade a fiscalização, o controle, a orientação e o aprimoramento do exercício e das atividades profissionais que representa. Para isso, a entidade faz o registro desses profissionais, permitindo que eles trabalhem dentro da legalidade.
Qual o papel do Crea no quesito fiscalização?
Os Creas, visando à maior eficiência da fiscalização, possuem ainda a prerrogativa de criar câmaras especializadas por grupo ou modalidade profissional. Estes órgãos têm entre suas atribuições, julgar e decidir em primeira instância, os assuntos de fiscalização e infração à legislação profissional.
Quem pode fiscalizar uma obra?
Qual o profissional responsável pela fiscalização de obras? O profissional especializado para atuar nessa atividade é o fiscal de obras. Ele é quem será o responsável por analisar e corrigir falhas que possam prejudicar a execução de um projeto.
Como funciona o CREAS?
- O trabalho do CREAS não funciona sem o envolvimento efetivo da sociedade e de seus segmentos.O CREAS necessitara encaminhar seus úsuarios e familiares para demais equipamentos socias que ofertam serviços específicos.
Qual a função mais importante do CREA?
- Das Funções do CREA a mais importante é garantir a obrigatoriedade dos profissionais e prestadores de serviços à obediência as Normas e Leis, assegurando a proteção e o cumprimento dos direitos da sociedade.
Quais são os objetivos do CREAS?
- Quais os objetivos do CREAS? O principal objetivo é o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros. Quem faz parte da equipe do CREAS? O CREAS deve contar, pelo menos, com psicólogo, pedagogo, assistente social e educador social.
Qual a responsabilidade do CREA?
- Responsabilidade do CREA. Foi estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor através dos Artigos 12º e 14º. Assegura aos consumidores os direitos aprovados pela Lei n° 8.078 que trata especificamente, sobre a Proteção ao Consumidor. O Código de Defesa do Consumidor garante a proteção tanto física como psíquica do consumidor, ...