adplus-dvertising

Como é feita a porta de entrada do CAPS?

Índice

Como é feita a porta de entrada do CAPS?

Como é feita a porta de entrada do CAPS?

Todos os CAPS trabalham em regime de porta aberta, isto é, sem necessidade de agendamento prévio ou encaminhamento, oferecendo acolhimento e tratamento multiprofissional aos usuários.

Qual o papel do CAPS na saúde mental?

Seu objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Qual a função do CAPS?

  • Entre as funções do CAPS podemos destacar: Monitorar casos de distúrbios mentais leves e moderados diariamente, evitando assim a superlotação dos hospitais psiquiátricos. Adotar métodos terapêuticos que envolvam a inserção do portador de distúrbio mental na sociedade, através de ações conjuntas com outros órgãos.

Quais são os tipos de CAPS?

  • Atualmente existem seis (06) tipos de CAPS, segundo porte / complexidade dos atendimentos e abrangência populacional: Funcionamento: de 08 às 18 horas, em 02 (dois) turnos, durante os cinco dias úteis da semana. População municipal: Entre 20.000 e 70.000 habitantes.

Quais são as atribuições do CAPS?

  • Quais são as atribuições do CAPS? São, principalmente, conforme a Portaria nº 336/2002: – Supervisionar e capacitar as equipes de atenção básica, serviços e programas de saúde mental no âmbito do seu território e/ou do módulo assistencial, entre outras funções. Quantos e quais os tipos de CAPS que existem e quais seus horários de funcionamento?

Qual o objetivo dos CAPS?

  • O objetivo dos CAPS é oferecer atendimento à população de sua área de abrangência, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. É um serviço de atendimento de saúde mental criado para ser ...

Postagens relacionadas: