Qual o risco de tomar energético?

Qual o risco de tomar energético?
A concentração de cafeína nos energéticos equivale a três xícaras de café. É uma alta dosagem que pode afetar seu sistema nervoso central, causando desidratação e perda de nutrientes que possuem efeito calmante. Com isso você pode apresentar ansiedade, agitação, distúrbios do sono e outros efeitos nocivos à saúde.
Por que o refrigerante traz prejuízos à saúde?
- Claro que a moderação é essencial, e com isso, o refrigerante traz mais prejuízos do que a cerveja. A OMS (Organização Mundial de Saúde) diz que o consumo moderado de álcool (o equivalente a uma latinha por dia para mulheres e duas para homens) não leva a riscos à saúde.
Por que o energético faz mal para a saúde?
- Cuidado! Energético em excesso faz mal para a saúde. Lotado de cafeína, o energético não é inócuo como parece. Em excesso, ele faz mal para o coração, provoca gastrite e danifica os dentes. Por Redação M de Mulher - Atualizado em , 10h25 - Publicado em , 22h00.
Como as bebidas energéticas fazem mal?
- Energéticos fazem mal? Conheça como o corpo reage a estas bebidas Ricas em cafeína, as bebidas energéticas são muito populares, apesar de um tanto polêmicas. Os produtos prometem, em uma latinha, melhorar a concentração e a velocidade de reação, melhorar o bem estar, manter o cliente acordado e alerta e, ainda por cima, eliminar toxinas.
Quais são os energéticos?
- Geralmente associada a festas, noitadas e a mistura com bebidas alcoólicas, os energéticos são bebidas à base de cafeína e outras substâncias estimulantes, como a taurina e a glucoronolactona, que potencializam a resposta do cérebro aos estímulos, deixando o corpo mais ativo ou acelerado.