Para que é bom o açaí?

Para que é bom o açaí?
A fruta é rica em antioxidantes (antocianinas e proantocianidinas, que dão a cor roxa), que são responsáveis por controlar, prevenir e até inibir processos inflamatórios. Elas também atuam na redução do LDL-colesterol (o famoso colesterol ruim). Outro dos benefícios do açaí é a prevenção de doenças.
O que é misturado no açaí?
Conhecido pelos seus diversos benefícios à saúde, o açaí é amplamente consumido em diversas cidades do país, seja em polpa congelada, in natura ou batido com frutas como banana ou morango. Em sua forma mais comum de consumo é misturado com xarope de guaraná que dá o sabor adocicado.
Qual a melhor forma de consumir o açaí?
O ideal é que no rótulo conste apenas as frases: polpa de açaí ou 100% integral, o que indica que ela foi obtida exclusivamente da fruta. Quando é feito apenas com a fruta fresca, ele deve ser roxo bem escuro. Uma coloração mais clara costuma indicar que ele foi misturado com outro produto.
Como consumir o açaí sem problemas?
- Veja como consumi-lo sem problemas Imagem: iStock O açaí é calórico sim, mas rico em antioxidantes, o que traz diversos benefícios à saúde
Quais são os malefícios do açaí?
- Porém, é importante saber que há alguns malefícios do açaí. Quais são os malefícios do açaí? Como todo alimento, existem o lado positivo e negativo do seu consumo, devendo-se sempre ter discernimento para escolher o momento, qualidade e quantidade do que se ingere.
Por que o açaí tem muitos benefícios para a saúde?
- O açaí ganhou uma grande popularidade devido à sua multiplicidade de benefícios para a saúde. As bagas são utilizadas para fazer medicamentos, que ajudam no tratamento de vários problemas digestivos e pele. O suco puro da fruta de açaí e o purê são relativamente livre de qualquer efeito colateral.
Quais são os frutos do açaí?
- Botanicamente, o açaí é referido como Euterpe oleracea. É portador de pequenos frutos de cor avermelhada-púrpura, que é uma importante fonte de alimento para os brasileiros e pessoas das tribos amazônicas. As bagas crescem em cachos e se assemelham a pequenas uvas, que são verdes quando jovem e ficam roxo à medida que amadurecem.