O que faz deste texto uma crônica?
Índice
- O que faz deste texto uma crônica?
- Qual o assunto da crônica a bola?
- Quem é o autor da crônica a bola?
- Qual é a função de uma crônica?
- Porque o pai pensou que os tempos são outros?
- Qual o tipo de narrador do texto a bola?
- Qual o tema desta crónica ousadia?
- Quais são os trechos da crônica bola?
- Qual a importância da crônica humorística?
- Quais são os exemplos de crônicas?
- Como a Crônica foi difundida no Brasil?

O que faz deste texto uma crônica?
A crônica é um gênero textual narrativo típico de jornais e revistas. Seus temas, em geral, são ligados à vida cotidiana urbana. ... Em geral, os assuntos abordados em textos desse tipo são voltados ao cotidiano das cidades – a crônica pode ser entendida como um retrato verbal particular dos acontecimentos urbanos.
Qual o assunto da crônica a bola?
. A temática da crônica é a mudança das brincadeiras de antigamente para as atuais. O garoto se mostra indiferente com o presente, falando apenas "legal" ao receber a bola do pai.
Quem é o autor da crônica a bola?
CRÔNICA: A BOLA - LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO - COM GABARITO. O pai deu uma bola de presente ao filho. Lembrando o prazer que sentira ao ganhar a sua primeira bola do pai.
Qual é a função de uma crônica?
A crônica é um gênero textual muito presente em jornais, revistas, portais de internet e blogs. Esse tipo de texto se destaca por abordar aspectos do cotidiano. Ou seja, questões comuns do nosso dia a dia.
Porque o pai pensou que os tempos são outros?
O pai começou a desanimar e a pensar que os tempos são outros. Que os tempos são decididamente outros. - Não precisa manual de instrução. ... O garoto agradeceu, disse "Legal" de novo, e dali a pouco o pai o encontrou na frente da tevê, com a bola nova do lado, manejando os controles de um videogame.
Qual o tipo de narrador do texto a bola?
Resposta: ele é narrador observador pois,ela observa e conta os fatos.
Qual o tema desta crónica ousadia?
Qual é o tema desta crônica? (0,25) O tema principal é o preconceito racial e social, mas temos como subtema o assédio em transportes públicos nos centros urbanos. 3ª pessoa onisciente. Como no trecho em negrito: O motorista ergueu os ombros e acabou recebendo: melhor para ele, ganhava duas vezes.
Quais são os trechos da crônica bola?
- A atividade abaixo contém trechos da crônica "A bola", de Luís Fernando Veríssimo. Organize esses trechos a fim de que fiquem em ordem, de acordo com os acontecimentos do texto original que está ao lado. Você deve usar números de 1 à 11. É uma atividade que exige bastante atenção e concentração.
Qual a importância da crônica humorística?
- Crônica Humorística: Esse tipo de crônica apela para o humor como forma de entreter o público, ao mesmo tempo que utiliza da ironia e do humor como ferramenta essencial para criticar alguns aspectos seja da sociedade, política, cultura, economia, etc. Importante destacar que muitas crônicas podem ser formadas por dois ou mais tipos, por ...
Quais são os exemplos de crônicas?
- Exemplos de crônicas 1 Crônica de Machado de Assis (Gazeta de Notícias, 1889) Quem nunca invejou, não sabe o que é padecer. Eu sou uma lástima. ... 2 A sensível (Clarice Lispector) Foi então que ela atravessou uma crise que nada parecia ter a ver com sua vida: uma crise de profunda piedade. ... 3 O amor e a morte (Carlos Heitor Cony)
Como a Crônica foi difundida no Brasil?
- No Brasil, a crônica tornou-se um estilo textual bem difundido desde a publicação dos " Folhetins " em meados do século XIX. “ A crônica não é um “gênero maior”. Não se imagina uma literatura feita de grandes cronistas, que lhe dessem o brilho universal dos grandes romancistas, dramaturgos e poetas.