adplus-dvertising

Quais os alimentos que prejudicam a voz?

Índice

Quais os alimentos que prejudicam a voz?

Quais os alimentos que prejudicam a voz?

No Dia Mundial da Voz, celebrado nesta quinta feira (16), especialistas afirmam que alimentos como o chocolate e o leite deixam a saliva mais grossa e dificultam a fonoarticulação. Já maçã, sono equilibrado e ingerir água durante o dia podem colaborar para uma melhor saúde vocal.

Qual bebida faz bem pra voz?

Água, maçã, mel, bebidas quentes, limão, gargarejo e soro ajudam a voz | Bem Estar | G1. Veja também o que prejudica a fala e o que fazer em caso de rouquidão. Aquecimento vocal é indicado antes de um uso intenso e contínuo.

Quais alimentos causam pigarro?

evite o consumo de alimentos como laticínios, carnes ou frituras, que aumentam a produção de muco e são vilões da digestão, causando irritação da garganta e, consequentemente, mais produção de muco; use um umidificador ou vaporizador em seu quarto, durante a noite, para fluidificar o muco.

Como curar o mal da voz?

  • "A notícia boa é que o mal tem cura e basta terapia para amenizar o problema, porém, não adianta nada fazer terapia e depois cometer os mesmos erros. Cuidar da voz é uma questão de condicionamento físico. Ela precisa estar forte para aguentar as variações do dia a dia", continua a fonoaudiologa.

Será que a voz pode falhar?

  • "Quando você muda o tom de voz para mais ou menos alto, altera o esforço que faz nas cordas vocais e isso as prejudica. Como toda musculatura, ela precisa ser treinada e fortalecida com exercícios e muito cuidado, senão, um dia a voz pode falhar", explica Thays.

Como manter a saúde da voz?

  • A principal dica da especialista para manter a saúde da voz começa pela alimentação. “São cuidados simples, acessíveis, que todos podem ter. A maçã, por exemplo é uma fruta muito adstringente, que limpa a garganta, além de ser rica em água, fator fundamental para a hidratação da voz”, explica.

Por que não fazer uso diário da voz?

  • Aos profissionais que precisam fazer uso diário e constante da voz - como professores, cantores, atores e jornalistas -, fica a dica da fonoaudióloga Thays Vaiano: "Tente não concentrar a força no pescoço, pois é esta força cervical que compromete o aparelho fonador". NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Postagens relacionadas: