O que faz mais mal refrigerante ou energético?
Índice
- O que faz mais mal refrigerante ou energético?
- O que é guaramix?
- Quais os refrigerantes que mais fazem mal?
- Quais são os efeitos colaterais do energético?
- Quais são os malefícios do refrigerante?
- Quais são as consequências do consumo de refrigerantes?
- Será que o refrigerante faz mal à saúde?
- Como substituir o refrigerante?

O que faz mais mal refrigerante ou energético?
Um estudo publicado recentemente no periódico científico Journal of the American Heart Association mostrou que, diferente das outras bebidas que contém cafeína, como refrigerantes de cola e até mesmo o café, os energéticos podem afetar a pressão sanguínea e a saúde do coração.
O que é guaramix?
A Guaramix é uma bebida mista de Guaraná, Açaí e Ginseng que traz a essência da Amazônia Brasileira em seu mix de ingredientes altamente selecionados.
Quais os refrigerantes que mais fazem mal?
O refrigerante faz mal na gravidez porque causa desconforto abdominal, contribui para o aumento de peso e pode provocar retenção de líquidos. Além disso, os refrigerantes à base de cola, como a Coca-Cola e a Pepsi, têm muita cafeína, que durante a gravidez não pode ultrapassar 200 mg por dia.
Quais são os efeitos colaterais do energético?
Embora esse produto garanta um bum de energia, ele possui uma grande quantidade de cafeína, açúcar e outros ingredientes que podem levar a sérios efeitos colaterais como insônia, aceleração ou irregularidade dos batimentos cardíacos, irritabilidade, agitação etc.
Quais são os malefícios do refrigerante?
- “As pessoas precisam entender que os malefícios do refrigerante estão ligados a todos os componentes de sua fórmula”, aponta Indiomara Baratto, nutricionista e professora da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Ou seja, não adianta só trocar a versão comum pela diet/zero ou light e achar que está tudo bem.
Quais são as consequências do consumo de refrigerantes?
- Além disso, os refrigerantes não possuem valor nutricional e contém elevadas quantidades de sal, que favorecem a retenção de líquidos, levam ao aumento de peso, barriga estufada e pernas inchadas. Algumas das principais consequências para a saúde do consumo de refrigerantes são:
Será que o refrigerante faz mal à saúde?
- Não é novidade que o consumo regular de bebidas adoçadas artificialmente como o refrigerante faz mal à saúde. Mesmo assim, ele é o sexto alimento mais consumido por adolescentes brasileiros de acordo com o Ministério da Saúde. E se engana quem pensa que o problema é só o açúcar.
Como substituir o refrigerante?
- Uma forma de substituir o refrigerante é através do consumo de água saborizada, também conhecida como água aromatizada. Isso porque é normalmente utilizado água com gás e acrescentado frutas, como limão, morango ou laranja, por exemplo, o que pode fazer lembrar o sabor do refrigerante.