O que faz espuma no detergente?

O que faz espuma no detergente?
A espuma é a união de minúsculas bolhas, que se formam quando entra ar na mistura de sabão e água. Elas flutuam porque o ar é mais leve do que a água. Isso acontece naturalmente quando sabonete, detergente, xampu ou condicionador são friccionados com água em uma superfície.
Precisa fazer espuma para limpar?
Essa estrutura química dos detergentes (e não o fato de se formar espuma) é que garante a limpeza. Visto que os fabricantes sabem que a grande maioria dos consumidores associa a presença de espuma com a eficiência da limpeza, eles adicionam substâncias espumantes aos detergentes.
Como funciona a espuma do detergente?
- E o fato de a espuma do detergente ser uma forma de limpar melhor é uma delas. Para começar a derrubar os tabus, é importante entendermos como funciona o detergente.
Como fazer detergente liquido espumante?
- Receita para Fazer Detergente liquido espumante. Formula de detergente liquido para lavar louças com tensoativos aniônicos e não-iônicos. O Lauril éter é um tensoativo muito utilizado na preparação de shampoos para cabelos e em produtos de limpeza, possui um grande poder de formação de espuma.
Por que não produz a espuma nos detergentes e nos sabões?
- A maioria das pessoas pensa que sim, porque, ao lavar vasilhas, por exemplo, temos a sensação de que se não está sendo produzida muita espuma, o produto não está retirando a gordura. Mas será que isso é realmente verdade? Bom, para chegarmos a uma resposta satisfatória precisamos saber o que produz a espuma nos detergentes e nos sabões.
Como o excesso de espuma pode causar prejuízos para o consumidor?
- Entretanto, o excesso de espuma pode causar prejuízos para o consumidor, pois pode estragar as engrenagens das máquinas de lavar, por exemplo.