Quem foi Leonardo da Vinci e suas obras?
Índice

Quem foi Leonardo da Vinci e suas obras?
Leonardo da Vinci (1452-1519) foi um pintor italiano e um dos maiores gênios de seu tempo. A tela "Mona Lisa", verdadeira obra-prima, o notabilizou como um dos principais pintores da Renascença. Muitas de suas obras se perderam ou ficaram inacabadas.
O que Leonardo da Vinci é considerado?
Leonardo da Vinci é considerado um gênio, pois utilizava seu talento nas artes, medicina, engenharia, arquitetura e física. ... Leonardo era filho da camponesa Caterina Lippi e do tabelião Piero da Vinci.
Por que Leonardo da Vinci é considerado polímata?
Verificado por especialistas Leonardo da Vinci é considerado um gênio por ser um polímata, ou seja, dominava diversas áreas bem diferentes entre si, demonstrando uma capacidade intelectual acima da média dos seres humanos.
Quem é Leonardo Da Vinci?
- Ele representa o ideal clássico de beleza, equilíbrio, harmonia das formas e perfeição das proporções. Hoje é uma das obras mais conhecidas e reproduzidas no mundo. Leonardo da Vinci registrava seus estudos em diários, e assim, ele produziu diversos desenhos.
Qual o maior gênio da história de Leonardo Da Vinci?
- Relatos antigos apontam que Leonardo tinha cabelos louros, nariz aquilino e olhos azuis. Na biografia de da Vinci escrita por Walter Isaacson, o autor define o artista com a seguinte frase: “O maior gênio da história era filho ilegítimo, gay, vegetariano, canhoto, muito disperso e, às vezes, herético ”.
Qual a engenharia de Leonardo Da Vinci?
- Leonardo da Vinci também se interessou por engenharia, principalmente durante o período em que viveu em Milão e trabalhou na corte da família Sforza. As atividades de Leonardo como engenheiro se destacaram em duas áreas: a engenharia civil e a militar. Na engenharia civil, ele projetou pontes, eclusas, desvios de rios e canais, entre outros.
Qual a pintura mais usada por Leonardo Da Vinci?
- Leonardo da Vinci foi um grande pintor e produziu diversas obras, como A última ceia (1497) e A virgem dos rochedos (1508). No entanto, poucas de suas pinturas sobreviveram ao tempo, sendo uma das mais famosas a Mona Lisa. Nela, estão presentes algumas das técnicas de pintura mais usadas por Leonardo, como a perspectiva e o sfumato.