Como a alimentação influencia na acne?

Como a alimentação influencia na acne?
A acne é desencadeada por alterações hormonais. Chocolate, batata frita e cerveja podem não fazer bem para a saúde, mas eles não são a causa das espinhas. No entanto, produtos como leite e seus derivados e alimentos de alto índice glicêmico (como açúcar e farinha branca) podem influenciar no surgimento da acne.
Quem tem espinha pode tomar leite?
O leite causa acne somente em pessoas com histórico ou predisposição para tal, então o ideal é observar os efeitos do consumo sob a pele e, caso sejam confirmados, evitar o alimento.
Porque açúcar da espinha?
O açúcar, especialmente do tipo refinado, é um dos alimentos que causam acne porque favorece as inflamações. Como a espinha é uma inflamação, quem tem pele oleosa deve aderir a uma "dieta anti-inflamatória". Isso não significa deixar de lado os doces.
Qual a causa das espinhas no rosto?
- Espinhas no rosto são um problema bastante comum, especialmente entre os adolescentes, mas que também fazem parte da vida de muitos adultos. Elas podem surgir por diversos motivos e em diferentes partes do rosto ou mesmo do corpo. Essa localização vai depender de alguns fatores e ela pode ajudar na identificação da causa do problema.
Quando ocorre a formação de espinhas?
- No período da adolescência, principalmente entre os 12 e 18 anos de idade, é mais comum haver a formação de espinhas, pois neste período há o aumento da produção de hormônios androgênicos pelo organismo, como a testosterona, que estimulam a produção de oleosidade.
Como evitar o surgimento de espinhas?
- Entretanto, se o excesso de espinhas não for tratado, pode provocar cicatrizes e manchas no rosto e no corpo que podem afetar negativamente o emocional da pessoa, sendo risco, até, para a depressão. Para evitar o surgimento de espinhas, deve-se ter alguns cuidados, como:
Por que as espinhas são causadas?
- As espinhas são causadas por uma condição na pele na qual os folículos pilosos ficam obstruídos por uma série de substâncias: gordura, poeira, fuligem e tantos outros que estão presentes no ar. Por conta disso, os folículos acabam sendo colonizados por bactérias e, a partir daí, desenvolvem processos inflamatórios ou infecciosos.