O que significa se arrepiar ouvindo música?

O que significa se arrepiar ouvindo música?
A reação química que temos a uma música emocionante é parecida com o que sentimos em outras tarefas essenciais, como comer ou fazer sexo: uma injeção de dopamina que percorre o corpo. Por isso, o arrepio musical é chamado pelos neurocientistas de “orgasmo na pele”.
É normal se emocionar com música?
Ao nos arrepiarmos com uma música, nosso cérebro é inundado de dopamina, parte do chamado sistema de recompensa, muito similar ao que ocorre no sexo, em uma refeição gostosa e em algumas drogas. Alguns dos aspectos musicais tem origem neurológica universal, enquanto outros são produtos da sociedade.
Por que podemos arrepiar quando recebemos uma massagem?
- Quando estamos tensos e recebemos uma massagem, podemos arrepiar, porque a energia tensa do nosso corpo é quebrada dando lugar a uma energia mais calma, daí vem o arrepio. Por que nem todas as pessoas sentem os arrepios inexplicáveis? Devido à sensibilidade e devido à densidade da energia da pessoa.
Quais são os arrepios inexplicáveis?
- Arrepios inexplicáveis? Eles podem ter origem no mundo espiritual, confira a explicação. O nosso corpo é formado por uma cadeia de energias, e nós trocamos energia com o ambiente e com os seres e objetos ao nosso redor. Essa troca energética é algo natural que nós todos fazemos de forma inconsciente.
Como arrepiar os pêlos?
- “No homem moderno, a elevação da temperatura com o arrepiar dos pêlos é insignificante”, diz o professor José Roberto da Silva, do Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Hoje, tremer dá mais resultado. Os pêlos também arrepiam quando nos sentimos ameaçados.
Quais os arrepios emocionais?
- Os arrepios emocionais, decorrente de uma forte emoção ou sentimento, como quando ouvimos uma música que nos agrada. Os arrepios que aqui tratamos são aqueles que não se encaixam nesses quesitos. Podemos imaginar a nossa energia circulando em nosso corpo como um fluxo, uma cadeia.