O que baixa a ferritina?

O que baixa a ferritina?
Os sintomas de ferritina baixa, geralmente, incluem cansaço, fraqueza, palidez, falta de apetite, queda de cabelo, dores de cabeça e tonturas. Seu tratamento pode ser feito com a ingestão diária de ferro ou com dietas ricas em alimentos com vitamina C e ferro, como carne, feijão ou laranja.
O que quer dizer ferritina muito alta?
A ferritina é uma proteína produzida no fígado e que atua no armazenamento de ferro no corpo, por isso, quando está alta, indica que há excesso do mineral. Sendo assim, a ferritina alta está relacionada ao aumento da presença de ferro na corrente sanguínea.
Por que a ferritina é alta ou baixa?
- Ferritina: o que é e porque pode estar alta ou baixa. A ferritina é uma proteína produzida pelo fígado, responsável pelo armazenamento do ferro no organismo. Assim, o exame de ferritina séria é feito com o objetivo de verificar a falta ou excesso de ferro no organismo, por exemplo.
Qual a dosagem da ferritina?
- Dosagem da ferritina. A dosagem da ferritina circulante reflete diretamente o nível de ferro presente no organismo. É muito importante para a saúde 6 do indivíduo que o ferro esteja na dosagem adequada; nem em falta, nem em excesso. A variação normal da ferritina está entre 20 e 80 ng/ml. Menos de 20 significa deficiência em ferro e ...
Quais são os sintomas relacionados a níveis baixos de ferritina?
- Os principais sintomas relacionados a níveis baixos de ferritina incluem: 1 Fadiga; 2 Queda de cabelo; 3 Ansiedade; 4 Tontura; 5 Palidez; 6 Pulsação rápida; 7 Dor de cabeça crônica; 8 Fraqueza e cansaço muscular sem motivo aparente; 9 Irritabilidade; 10 Zumbido no ouvido;
Como fazer o exame da ferritina?
- Saiba mais sobre o exame da Ferritina. Em casos de hemacromatose, histórico familiar de excesso de ferro no sangue ou alcoolismo, por exemplo, é importante realizar acompanhamento periódico dos níveis de ferro sangue e, assim, evitar complicações.