Quando é que o ocorre o corrimento?
Índice
- Quando é que o ocorre o corrimento?
- O que pode dar corrimento?
- Como é o corrimento normal?
- O que é Inflamação e corrimento?
- Será que o corrimento vem acompanhado de outros sintomas?
- Quais são as causas do corrimento branco?
- Por que o corrimento aumenta durante o ciclo?
- Por que o corrimento não tem cheiro?

Quando é que o ocorre o corrimento?
Causas, tipos, diagnóstico e tratamento O corrimento vaginal atípico pode ser um sintoma de um desequilíbrio bacteriano, uma infecção ou IST, ou, em casos raros, câncer do colo do útero. Para manter a vagina saudável, evite lavá-la internamente e use proteção durante atividades sexuais.
O que pode dar corrimento?
Quando o corrimento vaginal apresenta alguma cor, cheiro, consistência mais espessa ou diferente do costume, pode indicar a presença de alguma infecção vaginal como candidíase ou tricomoníase ou a presença de alguma doença sexualmente transmissível como gonorreia.
Como é o corrimento normal?
A vagina é recoberta por um epitélio, mucosa e secretora, ou seja, que produz uma secreção transparente, outras vezes levemente amarelada, sem odor e que serve para proteção e lubrificação. Portanto, o corrimento é todo fluxo que sai da vagina, exceto a menstruação, e, em geral, é normal em todas as mulheres.
O que é Inflamação e corrimento?
A inflamação resultante é denominada vaginite não infecciosa (inflamatória). O corrimento vaginal pode ser causado por uma doença que afeta outros órgãos reprodutores, além da vagina. Por exemplo, o corrimento pode resultar de certas doenças sexualmente transmissíveis, como infecção por clamídia ou gonorreia.
Será que o corrimento vem acompanhado de outros sintomas?
- Nestes casos, o corrimento vem acompanhado de outros sintomas, como ardência e coceira vaginal, sendo recomendado consultar o médico ginecologista logo que possível, para possa ser recomendado o melhor tratamento.
Quais são as causas do corrimento branco?
- O corrimento branco é na maioria das vezes normal, no entanto quando surgem outros sintomas como dor, coceira e ardor ao urinar, pode ser sinal de infecção por fungo ou bactéria, sendo importante ir ao ginecologista para que seja iniciado o tratamento. Conheça as principais causas de corrimento...
Por que o corrimento aumenta durante o ciclo?
- A maioria das pessoas percebe que seu corrimento aumenta durante a primeira fase do ciclo e a maior parte do corrimento é produzida nos dias que antecedem ou durante a ovulação. O volume de fluido então cai um dia ou dois depois da ovulação e normalmente permanece assim até o fim do ciclo.
Por que o corrimento não tem cheiro?
- Esse corrimento não tem cheiro, não está associado a nenhum outro sintoma e aparece com o objetivo de impedir o deslocamento do espermatozoide e posterior fecundação do óvulo e também como forma de proteger o organismo da mulher e de promover a lubrificação.