adplus-dvertising

Porquê da crise de ansiedade?

Índice

Porquê da crise de ansiedade?

Porquê da crise de ansiedade?

Existem diversas causas que, sozinhas ou combinadas, podem vir a desencadear o transtorno de ansiedade, tais como: traumas, estresse, genética, doenças físicas e até mesmo a depressão. É comum o paciente alternar entre quadros de ansiedade e quadros de depressão, pois uma condição pode gerar a outra.

O que uma crise de ansiedade pode causar no corpo?

Outros sintomas podem aparecer como somatização, ou seja, a pessoa transforma a ansiedade em problemas físicos. A quantidade deles é extensa, mas os mais comuns são: falta de ar; coração acelerado, podendo ser acompanhado de dores no peito; mãos e pés úmidos; dores de barriga ou enjoos; falta de ar e tensão muscular.

Como evitar o refluxo?

  • Um desses problemas é a produção excessiva de ácido gástrico, que pode acabar causando sintomas de refluxo. Assim, qualquer pessoa que sofra de refluxo, ou mesmo que queira evitar o seu surgimento, deve seguir estas indicações:

Quanto é recomendado para pessoas com refluxo?

  • “Para pessoas saudáveis, o recomendado é beber até três xícaras de café pequenas por dia. Já quem tem refluxo deveria excluir a bebida e, com o auxílio do médico, reintroduzi-la em pequenas doses, de acordo com o controle da doença e a tolerância individual”, recomenda Cintya.

Quais são os medicamentos para refluxo?

  • Entre os medicamentos para refluxo utilizados, podem ser prescritos antiácidos, inibidores de bomba de prótons e agentes procinéticos. Os antiácidos agem tamponando diretamente o ácido presente no estômago e têm como efeito colateral a alteração do hábito intestinal. Tem ação rápida, mas seu efeito tem curta duração.

Qual a condição de refluxo?

  • Refluxo é uma condição que significa que há algo errado com o processo natural de digestão, já que é o retorno involuntário de conteúdo do estômago. Entenda

Postagens relacionadas: