O que significa aceitar as diferenças?
Índice
- O que significa aceitar as diferenças?
- Como respeitar as diferenças entre as pessoas?
- Porque é tão difícil aceitar a diferença?
- Porque não aceitamos as diferenças?
- Porque algumas pessoas têm dificuldades de respeitar as outras pessoas?
- Por que as pessoas fazem a diferença?
- Por que fazer a diferença na vida das pessoas?
- Como fazer a diferença no dia das pessoas?
- Qual a diferença na vida das pessoas que nos são próximas?

O que significa aceitar as diferenças?
Aceitar o outro e reconhecer as diferenças é o que nos torna e afirma como seres humanos únicos e amplos. O não familiar, o estranho, tem o poder de ampliar nossa visão, transformar nossas ações e moldar a nossa interação com as pessoas. Lembre-se: o mundo individual só existe diante do contraste com o mundo do outro.
Como respeitar as diferenças entre as pessoas?
Como aceitar as diferenças
- Observe as suas próprias atitudes. ...
- Dê exemplo sempre. ...
- Converse com as crianças. ...
- Exponha as crianças ao que é diferente para elas. ...
- Mostre que o respeito à diversidade faz bem. ...
- Faça brincadeiras que estimulem a integração. ...
- Busque exemplos de representatividade.
Porque é tão difícil aceitar a diferença?
Porque são diferentes, tem vozes distintas, pontos de vista variados sobre a vida e seus acontecimentos. Dizem, pensam, sentem e fazem coisas de maneiras diferentes, únicas. Por isso é que é muito difícil esperarmos que todos tenhamos as mesmas impressões e opiniões sobre um mesmo fato.
Porque não aceitamos as diferenças?
Nós, seres humanos, somos muito diferentes uns dos outros. Vamos nos construindo intimamente a partir de nossas percepções, experiências e relações com o mundo. Desta forma, somos únicos, pois nenhuma interação pode ser idêntica entre as pessoas. A nossa subjetividade expressa-se de maneiras múltiplas.
Porque algumas pessoas têm dificuldades de respeitar as outras pessoas?
As pessoas não são iguais, somos seres humanos iguais no que diz respeito a coletividade, todos temos corpo, carne, osso, sangue, veias, sentimos dor e, sentimentos e emoções, mas cada um na sua individualidade, não sentimos da mesma forma, depende da nossa capacidade ser desenvolvida.
Por que as pessoas fazem a diferença?
- Temos de reconhecer que as pessoas fazem a diferença. Quando para o bem, ganhamos mais vida; quando para o mal, adoecemos, isto é, perdemos dias de vida, porque a nossa pele fica enrugada, o nosso olhar fica caído. A tristeza impetuosamente nos domina; tudo porque criamos expectativas além do possível em cada uma delas.
Por que fazer a diferença na vida das pessoas?
- Querer fazer a diferença na vida das pessoas é uma vontade muito comum. Muitas vezes acreditamos que para isso são necessários grandes atos que demandam muito esforço e tempo, então acabamos sempre deixando para depois. Mas será que atos grandiosos são necessários para fazer a diferença?
Como fazer a diferença no dia das pessoas?
- Pequenas atitudes podem fazer toda a diferença no dia das pessoas ao seu redor. Saiba o que você pode fazer para começar a fazer a diferença agora mesmo Querer fazer a diferença na vida das pessoas é uma vontade muito comum.
Qual a diferença na vida das pessoas que nos são próximas?
- Enfim, na vida dessas pessoas que nos são próximas. Fazemos a diferença na vida das pessoas, mas, nem sempre, somos reconhecidos por isso. Mas aí está a grandeza, não esperarmos nada em troca, pois a vida se encarregará de nos reabastecer do amor que demos, muitas vezes, vindo de outras pessoas.