Em que ano começou a inspeção veicular?

Em que ano começou a inspeção veicular?
A obrigatoriedade das inspeções apareceu no Código de Trânsito em 1997, e sua primeira regulamentação, em 1998, feita pelo CONTRAN por meio da Resolução nº 84.
O que é necessário para vistoria veicular?
Você precisa ter em mãos o CRV (Certificado de Registro de Veículos) e o CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), além de ter quitado todos os impostos e eventuais multas. Apresente os documentos necessários, como a cópia e original dos documentos (RG e CPF) e o comprovante de residência.
Qual a modalidade de inspeção veicular?
- Em 1997, o atual Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), determinou claramente duas modalidades de inspeção veicular, quais sejam: Inspeção Técnica Veicular (ITV), descrita no art. 104, e a Inspeção de Segurança Veicular (ISV), prevista no art. 106.
Qual a diferença entre inspeção e vistoria veicular?
- Qual é a diferença entre inspeção e vistoria veicular? Embora pareçam a mesma coisa, não são. A vistoria veicular se limita a uma avaliação visual, sem utilização de equipamentos calibrados de teste (como anemômetro, decibelímetro, medidor de RPM, entre outros).
Quando começou a inspeção em veículos?
- No Brasil, a inspeção em veículos teve início na cidade de São Paulo/SP em 1962. Feita inicialmente pelo DSV (ex-Detran) verificava visualmente a boa conservação do veículo, lanternas, faróis, freios e documentação do veículo.
Qual é a empresa responsável pela inspeção veicular?
- A princípio, o serviço correspondente a inspeção veicular tende a ser prestado por uma empresa responsável, que possui acreditação do INMETRO e da expertise necessária para atuar nesta área.