adplus-dvertising

Por que uma criança nasce surda?

Índice

Por que uma criança nasce surda?

Por que uma criança nasce surda?

A aquisição da surdez pelo bebê pode se dar por medicamentos tomados pela gestante, doenças adquiridas durante a gestação, como sífilis e toxoplasmose, ou por causa hereditária. A exposição da mãe a radiações e problemas no parto também podem causar surdez na criança.

Por que as pessoas nascem surdas e mudas?

A mudez é muitas vezes associada à surdez, isto porque os surdos de nascença, por nunca terem ouvido, dificilmente aprenderão a falar. Uma pessoa pode nascer muda, ou adquirir a mudez mais tarde, como resultado de algum acidente ou devido à exposição a determinados produtos químicos.

Quais as chances de um bebê nascer surdo?

De cada 1.000 crianças, uma nasce com problemas de surdez. Dados mundiais indicam que 60% dos casos são causados pela herança genética do bebê.

Qual é o papel da criança surda?

  • Rodeada de pares e adultos que inter- agem e comunicam aberta e fluentemente entre si, à criança surda resta-lhe o papel de especta- dora incapaz de entender, partilhar e trocar expe- riências que são essenciais para o seu desenvol- vimento.

Por que não poder ouvir a criança surda?

  • Grannier explica que, por não poder ouvir, a criança surda não tem acesso ao que é necessário para adquirir uma língua oral-auditiva, mas a capacidade para aprender línguas continua disponível. Decorre daí a facilidade com que ela aprende uma língua de sinais, bastando, para isso, conviver com pessoas que usem a Libras em situações naturais.

Como nasceram os surdos na gestação?

  • Identidade surda. Alguns nasceram surdos, outros por problemas na gestação Identidade surda. Alguns nasceram surdos, outros por problemas na gestação Em novembro do ano passado, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pela primeira vez, contou com prova em vídeo, traduzida para a Libras, de modo a incluir os surdos.

Qual o papel da família e da escola da criança surda?

  • O papel da família e da escola da criança surda. A família é o agente primário de socialização. Ela é considerada a principal responsável pela formação do caráter de uma pessoa e ajuda o filho, por meio de exemplos, a construir a sua identidade própria.

Postagens relacionadas: