Onde é aplicada a vacina tetra viral?
Índice
- Onde é aplicada a vacina tetra viral?
- Qual a via de administração da vacina tetra viral?
- Como é aplicada a vacina tetravalente?
- O que protege a vacina tetra viral?
- Quem pode tomar a tetra viral?
- Quando aplicar a tetra viral?
- Qual é a tetra viral?
- Quantos mL tem a vacina tetra viral?
- Quanto tempo dura a vacina tetravalente?
- O que cobre a vacina tetravalente?
Onde é aplicada a vacina tetra viral?
Na administração da vacina tetra viral, recomenda-se trocar a agulha após a reconstituição. Considerar as agulhas disponíveis na embalagem do produto. Administrar dose de 0,5 mL, exclusivamente, por via subcutânea, preferencialmente na região deltóide superior do braço ou na região anterolateral superior da coxa.
Qual a via de administração da vacina tetra viral?
Via de Administração: exclusivamente, por via subcutânea (SC), Local: preferencialmente na região deltóide superior do braço ou na região anterolateral superior da coxa.
Como é aplicada a vacina tetravalente?
Essa vacina deve ser aplicada pelo enfermeiro ou médico, no tecido sob a pele do braço ou coxa, com uma seringa contendo uma dose de 0,5ml. Deve ser aplicada entre os 15 meses e 4 anos de idade, como reforço, após a primeira dose da tríplice viral, que deve ser feita aos 12 meses de idade.
O que protege a vacina tetra viral?
O que previne: Sarampo, caxumba, rubéola e varicela. Do que é feita: Trata-se de vacina atenuada, contendo vírus vivos “enfraquecidos” do sarampo, da rubéola, da caxumba e da varicela (catapora), lactose anidra, sorbitol, manitol, aminoácidos, traços de neomicina e água para injeção.
Quem pode tomar a tetra viral?
A vacina contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela, também conhecida como tetra viral ou tetravalente viral é indicada para a vacinação de crianças com 15 meses de idade que já tenham recebido a primeira dose da vacina tríplice viral.
Quando aplicar a tetra viral?
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam, como rotina, aplicar duas doses, com intervalo mínimo de 3 meses entre elas, aos 12 meses e entre 15 e 24 meses de idade.
Qual é a tetra viral?
A vacina contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela, também conhecida como tetra viral ou tetravalente viral é indicada para a vacinação de crianças com 15 meses de idade que já tenham recebido a primeira dose da vacina tríplice viral.
Quantos mL tem a vacina tetra viral?
Dose: 0,5 mL, via subcutânea. Particularidades: A vacina tetra viral está disponível na rotina de vacinação para crianças com idade entre 15 meses e 1 ano 11 meses e 29 dias. Detalhamento no tópico da vacina tetra viral.
Quanto tempo dura a vacina tetravalente?
É necessário doses de reforço da vacina a cada 10 anos. Em caso de ferimentos graves, antecipar a dose de reforço para 5 anos após a última dose. O intervalo mínimo entre as doses é de 30 dias.
O que cobre a vacina tetravalente?
A Vacina Influenza Tetravalente (Fragmentada, Inativada) é indicada para imunização ativa para a prevenção da influenza causada pelos subtipos A e B de vírus influenza contidos nesta vacina para indivíduos a partir de 24 meses de idade.