Quais são as principais causas da espinha?

Quais são as principais causas da espinha?
Ouça em voz altaPausar— As espinhas se formam devido à produção em excesso das glândulas sebáceas, provocada pela ação dos hormônios andrógenos (feminino) e testosterona (masculino). Ou também pode ser causado pela proliferação de bactérias que se localizam na região interna da pele em torno dos pelos (folículo piloso) — explica.
Qual a causa da espinha?
- A espinha é derivada de um processo inflamatório, em que houve a proliferação de bactérias. Assim, separamos algumas causas e tratamentos dos processos inflamatórios que ocorrem em nós. Especialmente, separamos as causas do tipo mais comum de espinha em mulheres adultas: a espinha no queixo.
Como identificar a sua espinhas?
- Por isso, veja a seguir as principais causas e saiba como identificar a sua! Os hormônios interferem diretamente nas espinhas. Isso ocorre principalmente com a ação da testosterona e outros hormônios masculinos, que aumentam o estímulo das glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade da pele.
Como evitar o surgimento de espinhas?
- Entretanto, se o excesso de espinhas não for tratado, pode provocar cicatrizes e manchas no rosto e no corpo que podem afetar negativamente o emocional da pessoa, sendo risco, até, para a depressão. Para evitar o surgimento de espinhas, deve-se ter alguns cuidados, como:
Como espremer uma espinha?
- Não vá pensando que espremer uma espinha é uma boa ideia, pois você pode acabar com uma cicatriz ou uma infecção. Porém, se tiver mesmo que fazer isso, o melhor jeito de evitar lesões é usando uma agulha ou fazendo uma compressa no local para remover delicadamente o pus.