Porque a amígdala incha?

Porque a amígdala incha?
Como ficam expostas à passagem de ar, comida, bebida e tudo o que se leva à boca, acabam se tornando alvo de vírus e bactérias — e, na tentativa de combatê-los, o corpo aciona um processo inflamatório. As amígdalas incham e, nos quadros causados por uma infecção bacteriana, podem ficar até com pus.
Estou com uma amídala inchada?
Pode ser um processo inflamatório, que na maioria das vezes é virótico, não necessitando de tratamento com antibiótico. Entretanto há outras patologias que podem causar aumento e vermelhidão das amígdalas e não serem de causa infecciosa. Recomendo que você procure um especialista para melhor esclarecimento.
Quando desaparecem as amigdalas inchadas?
- Amígdalas inchadas causadas por vírus geralmente desaparecem com o tratamento em casa dentro de alguns dias. Se uma infecção bacteriana causou sua amigdalite, você precisará de antibióticos para esclarecê-la. Quando deixadas sem tratamento, infecções bacterianas, como estreptococos, podem causar complicações sérias.
Quais são as amígdalas?
- Suas amígdalas são massas de tecidos moles de formato oval, localizadas em cada lado da garganta. As amígdalas fazem parte do sistema linfático. O sistema linfático ajuda a evitar doenças e infecções. O trabalho das amígdalas é combater vírus e bactérias que entram na boca. As amígdalas podem ser infectadas por vírus e bactérias.
Quais são as bolinhas das amígdalas?
- Essas bolinhas são chamadas de cáseo – massas calcificadas que se formam nas amígdalas. Existem três tipos de amígdala: a lingual, que se situa na base da língua, a faríngea, situada na faringe, e a palatina – comumente, ao se referir às amígdalas, é dessa que estamos falando.
Quando é recomendado retirar as amígdalas?
- A cirurgia para retirar as amígdalas também é indicada quando as amígdalas são muito grandes e atrapalham a respiração e a deglutição dos alimentos, podendo inclusive causar perda de peso em crianças. Nos adultos, além de obstruir as vias aéreas e a deglutição, as amígdalas muito maiores que o normal podem provocar apneia do sono.