adplus-dvertising

Qual a diferença entre a gravidez psicológica grávida de verdade?

Índice

Qual a diferença entre a gravidez psicológica grávida de verdade?

Qual a diferença entre a gravidez psicológica grávida de verdade?

Na gravidez psicológica, também chamada de gravidez fantasma ou pseudocysesis, a mulher acredita estar esperando um bebê, mas não está de fato grávida. A mulher apresenta sintomas comuns da gravidez, como cansaço, náusea e seios inchados, e a sua barriga pode até mesmo aumentar ligeiramente.

Como diagnosticar uma gravidez psicológica?

A gravidez psicológica só pode ser diagnosticada por meio de exame, de ultrassom e de exames como teste de farmácia e o exame de sangue Beta HCG. O resultado negativo dos exames e a ausência de feto no ultrassom, em conjunto com a presença de sintomas típicos da gestação, confirmam a gravidez psicológica.

Como é possível a gravidez psicológica?

  • O corpo muda, enjoos aparecem e até a menstruação atrasa, mas não há bebê na barriga. Como isso é possível? A ciência explica. Estima-se que uma em cada 22 mil gestações não seja real. Estamos falando da pseudociese, nome científico para a gravidez psicológica.

Qual a melhor forma de tirar a gravidez psicológica?

  • Assim como Maria várias mulheres tem sintomas que parecem ser de gravidez, mas para saber se são de fato vá ao médico. Investigar é a melhor forma de tirar a gravidez psicológica do caminho. Aos parentes resta dar atenção e apoio a mulher que passa por uma gravidez psicológica pois não é fácil!

Por que os estímulos psicológicos aparecem na gravidez?

  • Ainda não se conhece ao certo porque estes sintomas aparecem nos casos de gravidez psicológica, no entanto, é possível que os estímulos psicológicos gerem um aumento na produção de alguns hormônios da gravidez, o que resulta em sintomas iguais aos de uma gravidez verdadeira.

Por que a gravidez psicológica cria certeza de que está grávida?

  • Isso porque a gravidez psicológica cria uma certeza definitiva de que a mulher está grávida. E nada, nem testes negativos de gravidez, nem ultrassons vazios, abalam essa convicção. Veja a seguir algumas afirmações sobre o assunto e o quanto de verdade há nelas.

Postagens relacionadas: