adplus-dvertising

O que falta na educação brasileira?

Índice

O que falta na educação brasileira?

O que falta na educação brasileira?

Ouça em voz altaPausarFalta de investimento, baixo salário dos professores, pais e responsáveis que não participam, entre tantos outros assuntos estão sempre presentes no debate sobre as deficiências da educação no Brasil. Em contrapartida, todos sabem o quanto a educação é essencial para o desenvolvimento da sociedade.

O que está faltando na educação?

Ouça em voz altaPausarProblemas relacionados à falta de recursos nas escolas. Revendo a analisando as reportagens recentes sobre casos de violência nas escolas creio que fica claro que algo está faltando na educação. ... A internet está lotada de vídeos de brigas, agressões dentro das escolas.

Qual é o problema da educação brasileira?

  • O problema é concentrado no universo de crianças entre 4 e 5 anos e jovens acima de 14 anos. No meio deles, a educação é quase universalizada. Rumo a uma educação de qualidade, o Brasil deve avançar mais. Do estado periclitante da educação brasileira, nenhum é tão ruim quanto do Ensino Médio.

Quais são os desafios da Educação no Brasil?

  • Mas, sabemos que a educação no Brasil, apesar de grandes avanços nas últimas décadas, possui uma série de desafios pela frente. A maioria das crianças e adolescentes passaram a acessar a escola nos últimos anos. Acontece que, a permanência e a aprendizagem dos alunos ainda precisam de um salto de qualidade para, de fato, evoluírem.

Será que a educação brasileira não pode continuar?

  • As avaliações implantadas pelo governo para avaliar a educação brasileira apresentam números desanimadores, isso se tornou uma situação insustentável que não pode continuar. Em setembro de 2006, um grupo de empresários e políticos, com a participação dos meios de comunicação em massa, firmou um compromisso denominado de Todos pela Educação.

Qual a atual situação da educação brasileira?

  • A Atual Situação da Educação no Brasil Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980.

Postagens relacionadas: