adplus-dvertising

Como fazer uma conclusão sobre gravidez na adolescência?

Índice

Como fazer uma conclusão sobre gravidez na adolescência?

Como fazer uma conclusão sobre gravidez na adolescência?

CONCLUSÃO: É necessário analisar o fenômeno da gravidez na adolescência de uma forma ampla, que contemple aspectos não somente da prevenção, mas dos riscos da gravidez não planejada e dos problemas perinatais, principalmente entre as adolescentes mais jovens.

O que acontece na gravidez na adolescência?

A gravidez na adolescência ocorre com maior frequência em pessoas com baixa escolaridade e está relacionada, muitas vez, com o mau uso dos métodos contraceptivos. A adolescência, idade compreendida, segundo a Organização Mundial da Saúde, entre 10 e 19 anos, é uma época de várias descobertas.

Como os jovens encaram a gravidez na adolescência?

Geralmente diante de uma gravidez na adolescência há perda de liberdade, o abandono dos estudos, a rejeição, o distanciamento dos amigos como também uma mudança no estilo de vida relacionada a essa idade. Existem algumas transformações devido à gravidez na adolescência tanto de forma individual como familiar e social.

Como uma gravidez na adolescência pode prejudicar a vida das jovens mães e pais?

A gravidez na adolescência pode trazer alguns problemas para a mãe e o filho, pode acontecer a hipertensão, anemia, desigualdade no tamanho do feto e da bacia da mãe, o parto pode ser prematuro e cesáreo.

Quais ações sociais podem ser tomadas para reduzir as taxas de gravidez na adolescência?

Construção de um projeto de vida mais sólido, suporte para as garotas de famílias pouco estruturadas, empoderamento das meninas mais pobres, permanência na escola, acesso aos métodos contraceptivos e centros de saúde com atendimento diferenciado são algumas das possibilidades apontadas por especialistas.

Quais são os problemas da gravidez na adolescência?

  • É importante destacar que, apesar de ocorrer em diferentes grupos, a gravidez na adolescência está associada diretamente com baixa renda, baixa escolaridade e pouca perspectiva de futuro. Diversos estudos comprovam essa relação, inclusive dados governamentais. → Quais problemas a gravidez na adolescência pode acarretar à mulher?

Qual a estatística sobre a gravidez na adolescência?

  • Outro ponto reforça a estatística sobre gravidez na adolescência, que conforme Varella (2000) nos aponta que, os dados da Pesquisa Nacional em Demografia e Saúde do Brasil, feita em mil novecentos e noventa e seis, indicaram que quatorze por cento das meninas nesta faixa etária já tinham um filho, no mínimo.

Como proteger a gravidez indesejada na adolescência?

  • Na educação sexual, um ponto merece bastante atenção: a proteção contra a gravidez indesejada na adolescência. Em face da relevância do assunto, descreveremos aqui uma metodologia simples que pode ser aplicada com alunos de qualquer idade.

Quais são as mortes relacionadas com a gravidez em adolescentes?

  • Dados do Ministério da Saúde mostraram um total de 274 mortes relacionadas com a gravidez em adolescentes em 2004. Essas mortes, além das causas obstétricas, podem estar relacionadas com a tentativa de aborto, comum em adolescentes grávidas.

Postagens relacionadas: