adplus-dvertising

O que dizer sobre o SUS?

Índice

O que dizer sobre o SUS?

O que dizer sobre o SUS?

O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo, abrangendo desde o simples atendimento para avaliação da pressão arterial, por meio da Atenção Primária, até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país.

Porque temos que defender o SUS?

Que garante um atendimento para todas e para todos em todo o território nacional. Nós percebemos agora durante a pandemia a importância do Sistema Único de Saúde porque quem salvou vidas não foi o sistema privado de saúde. Quem salvou inúmeras e milhares de vidas foi exatamente o SUS.

Qual a importância do SUS para o povo brasileiro?

O Sistema Único de Saúde – SUS, no Brasil, é fruto de uma luta popular pela democracia e pelo direito à saúde. ... É uma política democrática e generosa, que produz empregos, distribui renda e que atende a todos os brasileiros e estrangeiros que transitam no país, sem exigir qualquer documento.

Quando se criou o SUS?

O Sistema foi criado pela Lei 8080/1990 que desde então levou a uma trajetória de muito esforço e desafios enfrentados, diariamente, para proporcionar e garantir o direito universal à saúde como dever do Estado.

O que você precisa saber sobre o SUS?

  • “SUS – O que você precisa saber sobre o Sistema Único de Saúde”representa a visão do médico e destina-se, não exclusiva, mas particularmente a ele. O médico tem de conhecer o SUS.

Como funciona o SUS?

  • O funcionamento do SUS é baseado em três princípios básicos: universalização, integralidade e equidade. Essas diretrizes definem os pontos importantes que devem estar presentes em todas as ações do SUS. 1. Princípio da universalização

Como fazer uso do SUS?

  • A grande maioria dos brasileiros, mesmo os que têm planos de saúde, irá fazer uso do SUS (Sistema Único de Saúde) pelo menos uma vez na vida, seja pelo Programa Nacional de Imunização ou para obter acesso ao tratamento de aids, em centrais de transplantes ou hemocentros.

Quais são os profissionais do SUS?

  • E a partir desta visão humanizada e ampliada de saúde, é que o SUS tem hoje mais de 2 milhões de profissionais e trabalhadores do SUS cuidando de cerca de 150 milhões de pessoas que dependem exclusivamente desse sistema.

Postagens relacionadas: