adplus-dvertising

Como saber se é espinheira santa?

Índice

Como saber se é espinheira santa?

Como saber se é espinheira santa?

Foram selecionadas quatro características morfológicas distintivas para o reconhecimento da espinheira-santa verdadeira (Maytenus ilicifolia): ramos jovens tetra-angulosos, distância entre as nervuras laterais (secundárias) nunca maior do que 0,5cm, nervuras laterais não são unidas entre si por arco e a coloração das ...

Como é a árvore espinheira santa?

A arvoreta Maytenus muelleri Schwacke, conhecida popularmente como espinheira-santa ou cancorosa, pertence à família Celastraceae e é uma planta nativa do Rio Grande do Sul, ocorrendo em florestas ombrófila mista, floresta estacional semidecidual e em porções mais elevadas da floresta ombrófila densa.

Onde eu posso encontrar espinheira santa?

Atualmente é encontrada sobretudo na região que vai de Minas Gerais ao Rio Grande do Sul. Pertencente à família Celastraceae, a árvore ramificada desde a base pode atingir cinco metros de altura a partir da propagação por sementes, principalmente em área de clima tropical, com temperaturas que variam de 20ºC a 30ºC.

Qual o tamanho do pé de espinheira santa?

A espinheira-santa (Monteverdia truncata - sinônimo Maytenus ilicifolia) é uma planta da família Celastraceae. Em jardins externos alcança o porte de arbusto, com até três metros de altura. Em vasos grandes, em varandas, atinge até um metro.

Qual é a verdadeira folha de espinheira santa?

CHÁ ESPINHEIRA SANTA VERDADEIRA 100G (Maytenus Ilicifolia) A Espinheira Santa é uma planta pertencente à família Celastraceae. A planta ganhou esse nome justamente pela aparência de suas folhas, que apresentam espinhos nas margens e por ser um "santo remédio popular".

Que serve Espinheira Santa?

A Espinheira-santa é muito usada em casos de gastrite, dores de estômago, úlcera gástrica e azia, pois os componentes presentes nesta planta têm uma forte ação antioxidante e protetora celular e, além disso, reduzem a acidez gástrica, protegendo assim a mucosa do estômago.

Qual o efeito colateral da Espinheira Santa?

Efeitos colaterais da espinheira santa Boca seca; Náuseas; Dores no estômago; Dores de cabeça.

Qual é a família da Espinheira Santa?

Celastraceae Espinheira-santa/Família

Quais as propriedades da espinheira-santa?

  • Além disso, a Espinheira-santa tem também propriedades diuréticas, laxativas, depurativas do sangue, anti-infecciosas, e pode ser usada em casos de acne, eczema e cicatrizes. Esta planta é também usada como remédio caseiro em casos de câncer devido as suas propriedades analgésicas e antitumorais.

Quais as contraindicações da espinheira santa?

  • Existem certas contraindicações do uso de espinheira santa, que devem ser mencionadas: Crianças em geral. A espinheira santa foi alvo de estudos, verificando-se que ela possui um efeito abortivo, assim como a capacidade de diminuir a quantidade de leite. Por isso, essas orientações devem ficar claras para as mulheres.

Como é a espinheira-divina?

  • Também chamada de espinho-de-deus, salva-vidas, sombra-de-touro, erva-cancerosa e espinheira-divina, a planta possui flores de coloração amarelo-esverdeada e frutos pequenos e vermelhos.

Por que a espineira-Santa deve ser usada durante a gravidez?

  • A Espinheira-santa não deve ser usada em pessoas com histórico de alergia a esta planta. Também não deve ser usada durante a gravidez, devido ao seu efeito abortivo, e mulheres que estão amamentando, porque pode provocar redução da quantidade de leite materno.

Postagens relacionadas: