adplus-dvertising

O que falar da obesidade?

Índice

O que falar da obesidade?

O que falar da obesidade?

Mas a preocupação não para por aí: a obesidade ainda é fator de risco para diversas doenças, como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e câncer. Quando falamos de obesidade na infância, as consequências podem ser por toda a vida. Isso porque o peso elevado pode continuar durante a fase adulta.

O que falar sobre a obesidade infantil?

A obesidade infantil é caracterizada por um excesso de gordura corporal em crianças de até 12 anos, sendo considerado sobrepeso quando o peso da criança está, no mínimo, 15% acima do peso de referência para a sua idade. O diagnóstico também pode realizado através do IMC (índice de massa muscular).

Qual é a obesidade?

  • A obesidade é um dos problemas de saúde mais importante que estamos enfrentando atualmente, pois em alguns casos, leva o indivíduo a óbito. Tem como características o excesso de gordura corporal, compactando algumas doenças como: diabetes, sedentarismo, depressão e muitas outras.

Como é avaliada a obesidade?

  • A obesidade pode ser avaliada com recurso ao valor do índice de massa corporal (IMC) que permite obter a razão entre o peso e o quadrado da estatura, ou seja, permite saber se o peso de adequa à altura: O que é o risco metabólico? O risco metabólico indica o risco de vir a desenvolver doenças associadas à obesidade.

Como Combater a obesidade?

  • Os principais fatores de risco a combater são o sedentarismo e a alimentação inadequada. Por isso, é importante analisar os seus estilos de vida e alterá-los, caso necessário. Leia mais informação sobre alimentação saudável. A obesidade depende da alimentação?

Por que a obesidade pode mexer com fatores psicológicos?

  • O obeso tem mais propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, além de problemas físicos como artrose, pedra na vesícula, artrite, cansaço, refluxo esofágico, tumores de intestino e de vesícula. 5- A obesidade pode, também, mexer com fatores psicológicos, acarretando diminuição da autoestima e ...

Postagens relacionadas: