adplus-dvertising

O que se fala na hora de comungar?

Índice

O que se fala na hora de comungar?

O que se fala na hora de comungar?

Receba a hóstia.

  1. Para que a hóstia seja entregue nas suas mãos, estenda-as, colocando a esquerda sobre a direita. Não tome a hóstia das mãos do padre; deixe que ele a ponha em sua mão.
  2. Quando entregar a hóstia, o padre dirá: "O Corpo de Cristo". Ao que você deve responder: "Amém".

Qual deve ser nossa atitude no momento da consagração?

Basicamente, a pessoa deve comungar na Missa (supondo que ela também já tenha se confessado previamente) e fazer a recitação da fórmula da “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, pelas mãos de Maria”, descrita no final do livro do Tratado.

O que significa a palavra hóstia?

Significado de Hóstia substantivo feminino No catolicismo, disco pequeno e muito fino de pão sem fermento que, durante a celebração, é consagrado e oferecido aos fiéis.

Qual a hora de se ajoelhar na Missa?

Outro momento da Missa que os fiéis se ajoelham é quando se preparam para receber a Eucaristia (o corpo e Sangue de Jesus Cristo na Sagrada Comunhão). ... Por este motivo, os católicos sempre se ajoelham nesta parte da Missa e se mantém de joelhos até que as hóstias que foram consagradas voltem para o sacrário.

Porque o padre lava as mãos antes da consagração?

Por isto que o lavar as mãos simboliza a pureza da alma, necessária para oferecer o Santo Sacrifício e digamos com piedade juntamente com o sacerdote, o salmo que o Celebrante recita (no qual segue logo depois).

Qual a origem da palavra “Hóstia”?

  • Tive então a ideia de ir atrás da origem da palavra “hóstia”. Corri para um dicionário (aliás, vários) e descobri que, em latim, “hóstia” é praticamente sinônimo de “ vítima “. Aos animais sacrificados em honra dos deuses, às vítimas oferecidas em sacrifício à divindade, os romanos chamavam de “hóstia”.

Por que a hóstia é tão importante para os fiéis?

  • A hóstia representa o corpo de Jesus Cristo vivo entre nós. Por isso o momento de sua consagração é tão importante para os fiéis. Após ser consagrada, não é um simples pedaço de pão/biscoito que está ali, é a representação do próprio Cristo Jesus que se permite ser visto a olhos nus.

Por que devemos viver na Santa Missa?

  • Antes de tudo, uma boa confissão, um arrependimento sincero dos nossos pecados. Devemos também viver sempre na presença de Deus, consagrando nosso dia a Ele, desde o levantar e agradecendo sempre as graças recebidas ao deitar. Na Santa Missa, estar atento ao que acontece no altar, de preferência seguindo o texto mesmo da missa no missal.

Postagens relacionadas: