Como escrever uma carta para um dependente químico?
Como escrever uma carta para um dependente químico?
Estou recuperando todo tempo que perdi com as drogas. Não te desejo sorte, pois sorte são para jogadores. A vida não é um jogo e sim um desafio, então te desejo a vitória e a recuperação. Onde você está é um aprendizado e quando sair daí, vai estar ainda mais forte do que imagina.
O que a família deve fazer para ajudar um dependente químico?
Como ajudar um dependente químico na família?
- Entenda a dependência como doença. ...
- Eduque-se sobre o vício. ...
- Faça uma abordagem sem julgamentos. ...
- Ajude a pessoa a entender que precisa de ajuda. ...
- Observe o comportamento. ...
- Estabeleça limites para lidar com o dependente químico. ...
- Una-se à família.
Quem é dependente químico?
- O dependente químico precisa confiar em quem está se disponibilizando a ajudá-lo, por isso estabelecer um relacionamento nesse tom não ajudará em nada. Para muitas famílias, após descobrir que a pessoa é dependente, o primeiro impulso é querer assumir o controle, impondo castigos e fazendo comparações.
Qual o limite mais saudável para o dependente químico?
- Limites saudáveis precisam ser discutidos com foco no que é mais útil para o dependente químico, sem permitir que a situação piore.
Como ajudar pessoas com dependência química?
- Ajudar uma pessoa com dependência química pode demorar e ser a coisa mais difícil que você fará em sua vida, mas será a mais gratificante. 2) Mostre empatia. Ser ouvido e compreendido são componentes essenciais para o crescimento pessoal.
Como lidar com a dependência química?
- A experiência emocional de lidar com uma dependência química vai forçar uma pessoa a crescer, o que pode ser doloroso. Você pode ajudar a aliviar a dor dela escutando-a ativamente. Coloque-se no lugar da pessoa. Aprenda a ser compassivo e compreensível em vez de julgá-la.