Quais são as vias de administração da morfina?
Índice
- Quais são as vias de administração da morfina?
- Qual a via de administração do Dimorf?
- Qual a diluição da morfina?
- Onde é aplicada a morfina?
- Quando é que se deve administrar morfina?
- Qual a via de administração do fentanil?
- Como administrar Dimorf EV?
- Como diluir uma ampola de morfina?
- Quantos mL tem uma ampola de morfina?
- Qual a dose máxima de morfina?
- Por que a morfina é contra-indicada?
- Quais os efeitos colaterais da morfina?
- Como fazer a prescrição de morfina?
Quais são as vias de administração da morfina?
dor intensa: 4 a 15 mg, via intramuscular, subcutânea ou intravenosa (diluída em 4 ou 5 mL de Água Estéril para Injeção); aplicada lentamente (4 a 5 minutos).
Qual a via de administração do Dimorf?
Por via intravenosa o pico do efeito analgésico é obtido aos 20 minutos, para via intramuscular o pico de ação varia de 10 a 30 minutos após a administração e a duração da ação analgésica é de 4 a 5 horas.
Qual a diluição da morfina?
Água Álcool Morfina/Solúvel em
Onde é aplicada a morfina?
Sulfato de Morfina solução injetável 1 e 10 mg/mL é destinado para uso intravenoso, intramuscular, intratecal e epidural.
Quando é que se deve administrar morfina?
O sulfato de morfina é um analgésico opioide forte, sistêmico, usado para o alívio da dor intensa. O uso de morfina para o alívio da dor deve ser reservado para as manifestações dolorosas mais graves, como no infarto do miocárdio, lesões graves ou dor crônica severa associada ao câncer terminal.
Qual a via de administração do fentanil?
Fentanil® pode ser administrado por via epidural, intramuscular ou intravenosa, dependendo da indicação.
Como administrar Dimorf EV?
Administrar por injeção intravenosa lenta, de preferência sob a forma de uma solução diluída. A dose máxima diária recomendada depende do estado clínico do paciente e da sua tolerância ao fármaco. Para a maioria dos pacientes, esta dose se situa em torno de 60 a 90 mg/dia.
Como diluir uma ampola de morfina?
Injeção Intravenosa3: Para administração por injeção intravenosa lenta, diluir com água destilada ou SF 0,9% a uma concentração final de 1-2mg/mL.
Quantos mL tem uma ampola de morfina?
Morfina 10mg C/50 Ampolas 1ml (Dimorf) - Cristália (Controlado)
Qual a dose máxima de morfina?
- Na maioria dos casos a dor é controlada com uma dose entre 10 e 30 mg, a cada 4 horas. Não existe “dose teto” ou limite diário para o uso de morfina (a dose máxima é limitada pela ocorrência de efeitos adversos de difícil controle).
Por que a morfina é contra-indicada?
- A morfina está contra-indicada para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, que apresentem insuficiência ou depressão respiratória, depressão do sistema nervoso central, crise de asma brônquica, insuficiência cardíaca secundária, arritmia cardíaca, doença pulmonar crônica, lesões cerebrais, tumor cerebral ...
Quais os efeitos colaterais da morfina?
- Possíveis efeitos colaterais. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com a morfina incluem tontura, vertigem, sedação, náusea, vômito e aumento da transpiração.
Como fazer a prescrição de morfina?
- Em casos de pacientes com dor oncológica e indicação de morfina, a prescrição pode ser realizada seguindo o fluxograma abaixo: ¹O número de gotas por mL deve ser conferido na bula do medicamento dispensado, pois pode haver variações entre fabricantes. ² Delirium, sonolência profunda, depressão respiratória. ³ Nunca triturar nem usar em sonda.