adplus-dvertising

Como falar para o chefe que vai faltar?

Índice

Como falar para o chefe que vai faltar?

Como falar para o chefe que vai faltar?

Seja claro, direto e breve ao explicar sua necessidade em ficar em casa. Ao conhecer o seu chefe e ter uma ideia de como ele reage em relação à ausência ao trabalho por motivos de saúde, você terá uma melhor ideia de quantos detalhes você precisará fornecer a ele sobre sua doença, seus sintomas etc.

O que dizer para justificar a falta no trabalho?

Para que um atestado médico seja utilizado como justificativa para ausência, basta que o colaborador apresente o documento assinado e carimbado pelo médico para a área de Recursos Humanos da empresa.

Como avisar a empresa que estou de atestado?

Formas de avisar o chefe a) Telefonar: convém ligar-lhe pessoalmente e o mais cedo possível. Desta forma, ele(a) terá mais tempo e espaço de manobra para colmatar a sua ausência. Evite deixar apenas uma SMS ou mensagem no voice mail. Faça-o apenas se não conseguir mesmo falar com o seu chefe ou algum supervisor.

Como falar com o chefe sobre problemas pessoais?

  • Saber como falar com o chefe sobre problemas profissionais ou mesmo pessoais, com certeza, é um dos principais desafios dos colaboradores. Assim, além de enfrentar suas dificuldades, o fato de ter que expor uma determinada situação pode causar receios, inseguranças e até mesmo certo constrangimento, nos casos mais extremos.

Como começar o assunto com seu chefe?

  • Antes de começar o assunto com seu chefe, tente identificar soluções para resolver o problema.

Por que o chefe precisa melhorar?

  • As pessoas gostam de sentir que os outros as valorizam e pedem sua ajuda. Assim, em vez de fazer uma conclusão com “pontos que o chefe precisa melhorar”, doure essa pílula e descreva ações que ele poderia desenvolver para ajudar você a evoluir em sua carreira, como se ele fosse um coach ou mentor.

Qual a melhor maneira de refletir sobre seu chefe?

  • Se este for o caso do seu chefe, o melhor a fazer é refletir e buscar alternativas como, por exemplo, conversar com o setor de Recursos Humanos, explicar a situação e pedir orientações destes profissionais.

Postagens relacionadas: