adplus-dvertising

Como deve ser aplicado o soro antirrábico?

Índice

Como deve ser aplicado o soro antirrábico?

Como deve ser aplicado o soro antirrábico?

Nas crianças com idade menor de 2 anos, deve ser administrado na face lateral da coxa. Não se deve aplicar soro na mesma região em que foi aplicada a vacina. Quando não se dispuser do soro ou de sua dose total, aplicar a parte disponível no máximo em até 7 dias após aplicação da primeira dose da vacina.

Quando tomar o soro antirrábico?

O soro antirrábico, quando injetado no paciente exposto a uma situação de risco (mordedura ou lambedura por animal suspeito) age aumentando o período de incubação da doença, proporcionando um tempo mais longo para a instalação da imunidade ativa induzida pela vacina, que deve ser aplicada concomitantemente.

Quais as reações do soro antirrábico?

Durante a administração do soro, podem ser observadas reações do tipo alérgica, de graus variáveis. As mais frequentemente observadas são: prurido/rubor cutâneo, urticária, tosse seca/rouquidão, náuseas/vômito, crise asmatiforme. As reações graves, como o choque anafilático e a doença do soro são pouco frequentes.

Como infiltrar soro antirrábico?

Devendo infiltrar a maior quantidade possível da dose do soro que a região anatômica permita, e, o volume restante pode ser aplicado por via IM, se houver, podendo ser usada a região glútea. Sempre aplicar em local anatômico diferente do que foi aplicada a vacina.

Onde encontrar o soro antirrábico?

O soro antirrábico somente é encontrado em serviços de saúde de referência para o tratamento de pacientes acidentados. Deve ser armazenado e transportado à temperatura entre +2ºC a +8°C. Não deve ser colocado no congelador ou “freezer”.

Como calcular soro antirrábico?

A dose indicada do soro heterólogo é de 40 UI/kg de peso do paciente (0,2ml/kg). Não existe limite de dose (proceder cálculo para peso >100kg).

Para que serve soro Antirrabico?

O soro antirrábico, quando injetado no paciente exposto a uma situação de risco (mordedura ou lambedura por animal suspeito) age aumentando o período de incubação da doença, proporcionando um tempo mais longo para a instalação da imunidade ativa induzida pela vacina, que deve ser aplicada concomitantemente.

Quando usar soro Antiescorpionico?

A aplicação do soro deve ser feita o mais rápido possível após o acidente. Atenção: O soro antiescorpiônico é o único medicamento eficaz para o tratamento de envenenamentos moderados e graves por escorpiões do gênero Tityus. Este soro não é indicado em casos de acidentes provocados por outros gêneros de escorpiões.

Onde é aplicada a vacina contra raiva em humanos?

A vacina raiva (inativada) é administrada por via intramuscular, na região deltoide, em adultos ou região ântero-lateral da coxa em crianças. Esta vacina não deve ser administrada por via subcutânea ou intravascular.

Onde tomar soro antirrábico RJ?

Telefone
Barra da TijucaHM Lourenço Jorge2431-1818
Campo GrandeCMS Belizário Penna3394-2418 3394-2433
CopacabanaCMS João Barros Barreto2547-7122 2256-2202
Cruz VermelhaPAM Oswaldo Cruz2296-1155
Engenho de DentroCMS Milton Fontes Magarão2289-9147

Por que o soro antirrábico deve ser contraindicado?

  • O soro antirrábico deve ser contraindicado a pessoas com teste de sensibilidade positivo. Nessa circunstância, o soro antirrábico deverá ser substituído pela imunoglobulina humana antirrábica, administrada em dose única de 20UI/kg, por via intramuscular.

Quando é necessário o uso do soro?

  • O uso do soro não é necessário quando o paciente recebeu esquema profilático completo. No entanto, em situações especiais, como no caso de paciente imunodeprimidos ou de dúvidas com relação ao esquema profilático anterior, se houver indicação, o soro deve ser recomendado.

Quais são as reações na injeção do soro?

  • As reações no local da injeção do soro são normalmente benignas e devidas à introdução da agulha e do soro no músculo. O paciente pode apresentar dor, vermelhidão, inchaço e, mais raramente, abscesso quando há contaminação no local. Reações precoces podem ocorrer durante a aplicação do soro ou nas duas horas seguintes.

Quando é recomendada a administração do soro?

  • Geralmente, é indicada a administração do soro ser em ambiente hospitalar e o paciente mantido em observação por 2 horas, sob supervisão médica, pois pode desencadear reações alérgicas, algumas delas potencialmente graves.

Postagens relacionadas: