adplus-dvertising

O que a Bíblia ensina sobre falar em línguas?

Índice

O que a Bíblia ensina sobre falar em línguas?

O que a Bíblia ensina sobre falar em línguas?

4 O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. 5 E eu quero que todos vós faleis línguas estranhas, mas muito mais que aprofetizeis, porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete, para que a igreja receba edificação.

Quem não fala em línguas não é batizado com o Espírito Santo?

Enquanto não falarem em línguas, essas pessoas não serão consideradas batizadas com o Espírito. Outra questão pastoral importante é fato de que certas pessoas, mesmo não falando em línguas, parecem contar com o poder para testemunhar concedido pelo batismo com o Espírito.

Como fazer falar em línguas?

  • Falar em línguas é algo semelhante: depois de saber que você tem o dom, não é mais um sinal, mas para alguém prestes a conhecê-la, isso é um sinal.

Qual o dom de falar em línguas?

  • Por esta razão, o dom de falar em línguas é falar em uma língua que não se sabe falar a fim de ministrar a uma outra pessoa que fala esta língua.

Será que ainda podemos falar em línguas?

  • Sim, a Bíblia diz que ainda podemos falar em línguas nos dias de hoje. 1 Coríntios 13:8-10 explica que os dons de profecia e línguas só cessarão no fim dos tempos, quando Deus tornar tudo perfeito.

Por que é melhor falar na língua da região?

  • Quando estiver em público, é muito melhor falar na língua da região, a fim de beneficiar aqueles com quem você está falando. “Todavia, na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em língua.” (1 Coríntios 14:19).

Postagens relacionadas: