O que falar sobre o filme Coringa?

O que falar sobre o filme Coringa?
A história é passada no período em que os pais de Bruce Wayne ainda estão vivos e o seu inimigo, o Coringa, é um doente psiquiátrico chamado Arthur Fleck. Com um olhar atento às desigualdades e às assimetrias da vida, o longa-metragem retrata o nascimento de um assassino e o caminho doloroso que o conduziu até ali.
Qual é a moral do filme Coringa?
O filme Joker, “Coringa”, estrelado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Philips, traz as marcas de uma Gotham tomada pela solidão promovida pelo individualismo e cercada pela extrema desigualdade social, além de profunda crise política e moral — caso contrário, não seria Gotham.
Como o Coringa se sente?
Logo, a ideia de que a onda de violência e caos provocada por Coringa se justifica pelos distúrbios mentais de Fleck não tem embasamento científico. “Eu diria que o personagem apresenta sinais de personalidade esquizoide e tem depressão”, sugere Nardi.
Porque Batman odeia o Coringa?
Ele evoluiu para virar seu maior nêmesis. Enquanto Batman era sobre determinação e ordem, o Coringa era sobre imprevisibilidade e caos. Não importava quantas vezes o Homem-Morcego o prendia, o Palhaço do Crime voltava e causava ainda mais estrago que antes. Eles estavam destinados a fazer aquilo para sempre.