adplus-dvertising

Qual o verdadeiro sentido do Natal segundo a Bíblia?

Índice

Qual o verdadeiro sentido do Natal segundo a Bíblia?

Qual o verdadeiro sentido do Natal segundo a Bíblia?

O Natal - que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus - é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento.

O que é o verdadeiro espírito do Natal?

É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento e para benevolência dos homens. O Natal não é um momento nem uma estação, e sim um estado de espírito. Cultivar a paz e a boa vontade, ter misericórdia em abundância, isso, sim, é ter o verdadeiro espírito de Natal.

Como é o Natal do Brasil?

A comemoração começa à meia-noite do dia 24 de dezembro, com a tradicional ceia de Natal, onde podemos encontrar pratos tão típicos como a rabanada, o chester, o peru, os bolinhos de bacalhau (herança da colonização portuguesa), entre outros. ...

Onde foi o verdadeiro significado do Natal?

  • Feliz Natal! Celebre esta época lembrando que o verdadeiro significado do Natal está na alegria de ver a família unida e feliz. Onde foi parar o verdadeiro significado do Natal? Para muitos, hoje em dia, o Natal pouco mais é do que troca de presente, árvores decoradas e luzes por todo lado. E parece que se perdeu completamente o seu significado.

Por que o Natal é reflexão?

  • O natal é reflexão, é paz e é amor e é mudança, e é família, e é amizade! Não faça do natal um sinônimo de consumismo, de presente com laço e de materialismo.

Por que o Natal é família?

  • Natal é família, é paz e é alegria. A todos que celebram esta época com amor eu desejo um santo Natal! Não importa que significado damos à celebração. Pois desde que haja alegria, a família esteja reunida em paz e harmonia, temos todos os ingredientes essenciais para fazer o melhor Natal.

Será que o Natal não é o Natal?

  • Mas não. Essa comemoração não é o Natal. Trata-se de uma homenagem à data de “nascimento” do deus persa Mitra, que representa a luz e, ao longo do século 2, tornou-se uma das divindades mais respeitadas entre os romanos. Qualquer semelhança com o feriado cristão, no entanto, não é mera coincidência.

Postagens relacionadas: