adplus-dvertising

Quando se falar em línguas que haja intérprete?

Índice

Quando se falar em línguas que haja intérprete?

Quando se falar em línguas que haja intérprete?

E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.

Quais são as línguas estranhas?

Dom de línguas
conceitos:Falar em línguasGlossolalia
Entendimento do que se falaSim, cada um entende o que foi dito, independente da língua que fala.Não, o desentendimento e ilógica da fala são a base do conceito
possíveis sinônimosDom de línguas (e os dois seguintes, nos contextos em que se inserem)Nenhum

Por que falar em línguas?

  • De acordo com o Apóstolo Paulo, e de acordo com as línguas descritas em Atos, falar em línguas é de grande valor para o que ouve a mensagem de Deus em seu próprio idioma, mas de nada serve para os demais, a não ser que haja uma interpretação, ou tradução.

Será que todos têm o dom de falar em línguas?

  • Indo além, se “orar em línguas” for para auto-edificação, não é isto por acaso injusto com os outros que não têm do dom de línguas, e que por isto não poderão edificar a si mesmos? I Coríntios 12:29-30 indica claramente que nem todos têm o dom de falar em línguas.

Posso falar em língua desconhecida?

  • 27 E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete. 28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.

O que a Bíblia diz sobre falar em línguas?

  • O que a Bíblia diz sobre falar em línguas? Muito do que está escrito na Bíblia sobre este presente é escrito por Paulo à igreja de Corinto. Aparentemente, muitos deles tinham recebido este presente, mas não entendiam o uso adequado do mesmo em suas reuniões.

Postagens relacionadas: