O que conta a peça Romeu e Julieta?
Índice
O que conta a peça Romeu e Julieta?
Ouça em voz altaPausarRomeu e Julieta é uma tragédia do escritor inglês Willian Shakespeare (1564-1616) escrita no final do século XVI. A obra de dramaturgia relata a história de amor entre Romeu e Julieta. ... São filmes, músicas, poesias, pinturas, todos inspirados na obra de um dos maiores atores britânicos: William Shakespeare.
O que aprendemos com Romeu e Julieta?
Ouça em voz altaPausarRomeu e Julieta nos ensina sobre o impulso e a ordem. Ensina sobre a imaturidade. Quando analisada a fundo, o amor (esse que conhecemos a partir do século XIX) não é o pilar da peça, e a história de paixão dos jovens nos ensina muito mais do que apenas amar.
Porque o doce Romeu e Julieta tem esse nome?
Ouça em voz altaPausarQual é a origem do tradicional doce de queijo com goiabada? Uma campanha publicitária de uma marca de goiabada apresentava o Cebolinha e a Mônica, da Turma da Mônica, como Romeu e Julieta. A partir daí, o nome se popularizou!
Quem foi o autor da peça Romeu e Julieta?
- Os protagonistas chamam-se, inclusive, Romeu e Giulietta. A peça fez tanto sucesso que foi adaptada para o francês por Adrien Sevin em 1542. Em 1597, a peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare, foi encenada com o texto reconstituído a partir da lembrança dos dois atores que trabalharam na primeira representação.
Qual o significado de Romeu e Julieta?
- Para outros significados, veja Romeu e Julieta (desambiguação). Pintura a óleo de 1870 por Ford Madox Brown retratando a famosa cena do terraço de Romeu e Julieta.
Por que Romeu e Julieta estão entre as mais populares?
- A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil. Romeu e Julieta pertence a uma tradição de romances trágicos que remonta à antiguidade.
Como foi o sucesso de Romeu e Julieta?
- Romeu e Julieta foi seu primeiro grande sucesso de público e crítica. Harold Bloom, importante crítico literário, justifica o sucesso e a permanência na história da peça de Romeu e Julieta: “a peça constitui a maior e mais convincente celebração do amor romântico da literatura universal”.