Como cobrir um dente escuro com resina?
Como cobrir um dente escuro com resina?
A faceta de resina é uma alternativa mais rápida e com custo mais em conta que pode ser a técnica ideal para bloquear dentes escuros após tratamento de canal. Realizada em uma única consulta, tem como desvantagem o desgaste na superfíce do esmalte dentário para poder acomodar a nova camada em resina.
Pode colocar resina em cima do dente?
A faceta de resina pode ser o tratamento ideal para recuperar dente quebrado ou fraturado em região anterior. Conheça as indicações, prós e contras desta técnica que pode até mesmo substituir a restauração dentária em resina em área estética do sorriso.
Como restaurar resina escurecida?
- Restauração em resina escurecida é um problema comum. Por vezes, pode acontecer o contrário: o dente escurecer após realizada a restauração em resina.
Como fazer a restauração de resinas escurecidas?
- O tratamento de recuperação e restauro da cor original das resinas escurecidas é simples. A camada mais externa da restauração é removida e então realiza-se um novo polimento da camada que restou. Os resultados são mais eficientes para as restaurações que escureceram apenas a camada mais superficial – restaurações mais recentes.
Qual a diferença entre resina e porcelana?
- As resinas tem como desvantagens a mudança de cor ao longo do tempo e a menor resistência. A lém disso, t em como pontos positivos o menor custo e boa estética inicial. As restaurações em resina tendem a durar menos do que em porcelana ou metal, pois são mais frágeis e sujeitas a desgastes.
Quais são os tipos mais comuns de resinas?
- Existem três tipos mais comuns de resinas: 1) Resina composta fotoativada, que serve principalmente para restaurações ou facetas diretamente no dente; 2) Resina acrílica, utilizada para próteses grandes como dentaduras. 3) Resina fotoativada em laboratório, que é aplicada sobre uma moldagem do paciente e utilizada para coroas, facetas e onlays.