adplus-dvertising

O que fala o livro O Monstro das cores?

Índice

O que fala o livro O Monstro das cores?

O que fala o livro O Monstro das cores?

O livro O monstro das cores, escrito e ilustrado pela arte-terapeuta Anna Llenas conta a história de um monstrinho fofo que está com as emoções bagunçadas. ... Então uma menina o ajuda a organizar suas emoções: a alegria, a tristeza, a raiva, o medo e a calma. Cada emoção é representada por uma cor.

Qual objetivo da história o monstro das cores?

Hoje conversamos sobre as nossas emoções e após as crianças ouviram a história : O monstro das cores " de Anna Llenas que nos permite explorar as emoções explicadas às crianças através das cores. ... Quando a criança aprende a nomear e a reconhecer as emoções, sabe identifica-las não somente em si, mas também nos outros.

Quem escreveu o monstro das cores?

Anna Llenas O Monstro das Cores/Autores

Como trabalhar o livro O Monstro das cores?

Desenhe em cada um, um monstro, o da alegria (amarelo), da raiva (vermelho), da calma (verde), tristeza (azul), medo (cinza) e do amor (rosa). Em mais 7 papéis do mesmo tamanho escreva os nomes dos sentimentos do seu jeito, outra opção é desenhar no lugar dos nomes, carinhas de emojis que representem este sentimento.

Quais são as cores do monstro das cores?

Na história, de acordo com a autora Anna Llenas, cada cor simboliza um sentimento: tristeza (azul), medo (cinza), raiva (vermelho), calma (verde), alegria (amarelo) e amor (rosa).

Quem traduziu o livro O Monstro das cores?

Por sua história cativante, "O monstro das cores" tornou-se o livro de cabeceira de milhares de famílias e educadores....Grupo Livros.
AutorAnna Llenas
TítuloO Monstro das Cores
EditoraAletria
Ano de Edição2018
IdiomaPortuguês

Como fazer um Emocionometro?

Pergunte a criança se ela pode descrever situações em que sente raiva, alegria, tristeza, calma, medo… Depois, apresente as fichas das cinco emoções (imprime os desenhos disponíveis nesta publicação). Peça à criança que observe as expressões do monstrinho e identifique que emoção está sentindo.

Quais as emoções do monstro das cores?

Na história, de acordo com a autora Anna Llenas, cada cor simboliza um sentimento: tristeza (azul), medo (cinza), raiva (vermelho), calma (verde), alegria (amarelo) e amor (rosa).

Onde comprar o livro O Monstro das cores?

O monstro das cores não sabe o que se passa com ele. Fez uma bagunça com suas emoções e agora precisa desembolar tudo....Grupo Livros.
AutorAnna Llenas
ISBN9788595260085
TítuloO Monstro das Cores
EditoraAletria
Ano de Edição2018

Como fazer pote das emoções?

Para começar, converse com seu pequeno e o ajude a entender e nomear as emoções. Se precisar, a literatura pode te ajudar com isso! Existem vários livros no mercado que abordam este tema auxiliando os pequenos. Depois, vocês nomearão os potes: alegria, tristeza, raiva, medo, calma.

Qual a história do monstro das cores?

  • O livro “O mostro das cores” conta a história de monstro das cores que não sabe o que se passa com ele e faz uma bagunça com suas emoções…. Escute a leitura contada por Juçara Batichoti. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.

Qual o “monstro” que muda de cor?

  • O “monstro” que muda de cor constantemente e às vezes fica com as cores todas misturadas, é um “exemplificador das emoções”. Na história, ele não percebe que tem alteração na cor, quem explica o que acontece é sua amiga.

Qual é o mostro das cores?

  • “O mostro das cores” de Anna Llenas editora Pequena zahar. Anna é autora/ilustradora formada em Publicidade e Relações Públicas, Psicologia e pós-graduação em Terapia da Arte. Um dia, decidiu abandonar o mundo da publicidade e enveredar por um caminho mais artístico e pessoal.

Por que o monstro das cores é imprescindível na educação emocional?

  • O livro O monstro das coresse tornou um recurso imprescin- dível na educação emocional pela simplicidade com que adapta o conceito abstrato das emoções ao público infantil, assim como pela facilidade (acessibilidade) com que exemplifica efeitos emo- cionais diretos no comportamento.

Postagens relacionadas: