O que explica a exclusividade de navios portugueses no Brasil até o ano de 1808?
Índice
- O que explica a exclusividade de navios portugueses no Brasil até o ano de 1808?
- Qual a colaboração da abertura dos portos brasileiros para o comércio internacional realizada após uma grande pressão do Império Britânico?
- Quando foram atacados os navios brasileiros durante a Segunda Guerra Mundial?
- Quais eram os navios de linha?
- Qual a finalidade do navio de linha?

O que explica a exclusividade de navios portugueses no Brasil até o ano de 1808?
Em 1808 ainda não haviam descoberto todos os continentes, com isso eles acreditavam que existiam apenas um países e que o restante era tudo água. A intenção de Portugal não era o de descobrir novas terras, e sim de encontrar uma rota mais fácil para chegar até a Índia.
Qual a colaboração da abertura dos portos brasileiros para o comércio internacional realizada após uma grande pressão do Império Britânico?
O acordo estabeleceu as regras para o comércio entre o Brasil e a Inglaterra. ... O artigo 20 desse Tratado passou a permitir a entrada desses produtos brasileiros e de outros similares aos das colônias britânicas, nos portos ingleses, apenas para reexportação.
Quando foram atacados os navios brasileiros durante a Segunda Guerra Mundial?
- Esta é uma lista dos navios brasileiros atacados pelas forças do Eixo, durante a Segunda Guerra Mundial. Os navios estão ordenados cronologicamente entre os anos de 19 .
Quais eram os navios de linha?
- No entanto, pelos meados do século XVIII, o projeto dos navios de linha limitava-se a três tipos padrão: Antigas embarcações de duas cobertas - cada uma correspondendo a uma bateria coberta com canhões instalados em ambos os seus lados - com 50 canhões, demaisado fracas para entrarem na linha de batalha, mas que poderiam ser usadas como escoltas;
Qual a finalidade do navio de linha?
- O navio de linha ou nau de linha foi uma embarcação a vela, de alto bordo, com três mastros e grande número de bocas de fogo, muito usual entre os século XVII até meados do século XIX, com a finalidade de navio de guerra ou embarcação mercante.