Que existe no solo?

Que existe no solo?
há muitos tipos de solo. A maioria deles é composta de areia e argila, vindas da fragmentação das rochas, e de restos de plantas e animais mortos folhas, galhos, raízes, etc. Esses restos estão sempre sendo decompostos por bactérias e fungos, que produzem uma matéria orgânica escura, chamadas húmus.
Quais são os tipos de solos existentes no Brasil?
No Brasil, são encontrados quatro tipos de solo, são eles: terra roxa, massapé, salmorão e aluviais.
Quais são os tipos de solo?
- - Há muitos tipos de solo. A maioria deles é composta de areia e argila, vindas da fragmentação das rochas, e de restos de plantas e animais mortos (folhas, galhos, raízes, etc.).
Quais são os melhores solos?
- São exemplos: 1 Argissolos 2 Cambissolos 3 Chernossolos 4 Esposossolos 5 Gleissolos 6 Latossolos 7 Luvissolos 8 Neossolos 9 Notssolos 10 Organossolos
Como vivem os organismos no solo?
- Vivem ainda no solo diversos organismos, inclusive as bactérias e os fungos, responsáveis pela decomposição da matéria orgânica dos seres vivos. Nos espaços entre os fragmentos de rochas, há ainda água e ar - ambos importantes para o desenvolvimento das plantas.
Qual a qualidade de vida dos solos?
- Por promover uma interação completa com a hidrografia, a atmosfera, as rochas e os minerais e até os organismos vivos, é um consenso que a qualidade de vida dos solos influencia diretamente na qualidade de vida de todos os fatores bióticos (vivos) e abióticos (não vivos) do planeta Terra.