O que aconteceu com o meme do caixão?

O que aconteceu com o meme do caixão?
O "meme do caixão" rodou o mundo, com o grupo de homens de Gana que carrega urnas dançando, viralizando com sua cerimônia bem-humorada para um momento de luto. No fim de julho, uma família brasileira usou a ideia e cantou e dançou para enterrar um ente.
Por que Dancam com o caixão?
"Os carregadores de caixões elevam o ânimo nos funerais em Gana com danças loucas. As famílias pagam cada vez mais dinheiro pelos seus serviços para que se possam despedir dos seus entes queridos desta forma", explica um documentário da BBC.
Quem inventou o meme do caixão?
Benjamin Aidoo Nós já te contamos por aqui que esse hábito surgiu em Gana, na África, e que as imagens viralizaram na internet recentemente. É o meme do caixão! O empresário Benjamin Aidoo, de 31 anos, dono da funerária que aparece prestando esse serviço nas imagens, deu uma entrevista ao jornal Folha de S.
Quem criou a música do meme do caixão?
Tony Igy A música que fez sucesso ao embalar os vídeos com o 'meme do caixão' é Astronomia, do artista russo Tony Igy.
Qual a origem do meme do caixão?
- A origem do “meme do caixão” 2. Os vários usos do “meme do caixão” 2.1. Compartilhe isso: Assim como outro meme famoso (o “negão” do WhatsApp ), o “meme do caixão” também possui uma origem. Por incrível que pareça, dançar carregando um caixão é uma tradição que está se tornando cada vez mais comum em Gana, na África.
Qual foi o melhor vídeo com dança do caixão?
- Diversos vídeos com montagens da “coffin dance” (dança do caixão, em inglês) também foram parar no Twitter, contabilizando milhares de visualizações e compartilhamentos. E você leitor, qual foi o melhor vídeo que você já viu até o momento fazendo uso desse meme tão popular?
Por que a dança com o caixão é incomum?
- Para além dos episódios que aparecem como a primeira parte do meme, o que chama atenção é que a dança com o caixão é, sim, uma gravação de verdade. A cena incomum é proveniente de funerais realizados em Gana, na costa oeste da África, gravados para uma reportagem realizada pela BBC em 2017.