adplus-dvertising

Quais os riscos de uma arteriografia?

Índice

Quais os riscos de uma arteriografia?

Quais os riscos de uma arteriografia?

A arteriografia é relativamente segura e é raro ocorrerem complicações. Em alguns casos, podem surgir nódoas negras ou hemorragias na região e mais raramente infecções ou reações alérgicas.

Como é feito o exame de arteriografia?

Uma punção é realizada na virilha ou no braço e através dela é introduzido um fino cateter, que chega até o local a ser estudado. Através do cateter É injetado contraste e pela radioscopia pode ser constatado o estreitamento ou dilatação da artéria examinada.

Quem não pode fazer Angiografia?

Qualquer pessoa alérgica ao deve informar o seu médico antes de realizar o procedimento de diagnóstico. Há uma pequena chance de que o cateter danificar os vasos sanguíneos. Uma vez que os raios X são usados, as mulheres que estão grávidas devem informar seu médico sobre a possibilidade de dano fetal.

Quais são os riscos da arteriografia?

  • Os riscos mais comuns da arteriografia são reações alérgicas ao contraste e sangramento no local da punção. Com menor frequência podem ocorrer queda da pressão arterial e alterações renais devidas ao contraste. Implante coclear ou ouvido biônico: o que é e como ele funciona?

Como é utilizada a angiografia?

  • Sendo assim, elas não devem ser utilizadas para autodiagnóstico ou automedicação nem para subsidiar trabalhos que requeiram rigor científico. 1 Angiografia: Método diagnóstico que, através do uso de uma substância de contraste, permite observar a morfologia dos vasos sangüíneos.

Qual é o exame da parede das artérias?

  • É um exame diagnóstico minimamente invasivo que visualiza a parede das artérias. O procedimento capta imagens dos vasos sanguíneos para verificar a presença de obstruções ou dilatações, principalmente na artéria aorta e seus ramos nas regiões do tórax, do abdômen, dos braços ou das pernas..

Qual é o exame intravascular?

  • O exame exige o acesso ao espaço intravascular através de uma artéria, conseguido através de uma punção geralmente na virilha ou eventualmente ao nível de punho.

Postagens relacionadas: