adplus-dvertising

O que é preciso para atravessar a fronteira do Paraguai?

Índice

O que é preciso para atravessar a fronteira do Paraguai?

O que é preciso para atravessar a fronteira do Paraguai?

Quais são os 3 documentos obrigatórios para cruzar a divisa de Foz do Iguaçu de carro?

  1. Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ...
  2. RG ou Passaporte. ...
  3. Seguro obrigatório Carta Verde.

O que é preciso para ir ao Paraguai de carro?

Para cruzar a fronteira, o motorista precisa levar o documento do carro original e seu RG. Não há muita fiscalização na aduaneira, mas tenha sempre com você a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o documento do carro, que são de posse obrigatória.

O que é preciso para atravessar a Ponte da Amizade?

Ao fazer suas compras no Paraguai você não pode deixar de levar seus documentos, e os documentos permitidos para atravessar a Ponte da Amizade são: RG com menos de 10 anos de expedição, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro da data de validade e o Passaporte, também dentro da data de validade.

Pode atravessar a fronteira do Paraguai?

A travessia só pode ser feita em veículos, estando proibida nesse momento a travessia a pé. Pode permanecer no Paraguai por até 24h, caso ultrapasse esse tempo, é obrigatória a quarentena de 14 dias. Só é permitido o acesso até 30 km da fronteira.

Como está a travessia Ponte da Amizade?

A manifestação contra o governo do Paraguai, que começou no microcentro de Ciudad del Este e foi até as imediações da Ponte da Amizade, terminou pacificamente. Mas, depois de darem seu recado ao governo, os manifestantes se dispersaram, pacificamente. ...

Qual o melhor horário para atravessar a Ponte da Amizade?

Opte por ir na parte da manhã, pois, onde o movimento está começando e ainda não tem um grande trânsito. Com exceção do horário de pico, durante o período da manhã quando os brasileiros que trabalham no Paraguai estão atravessando a Ponte para ir ao seu trabalho.

O que eu preciso para ir para o Paraguai?

Como chegar a Ciudad del Este

  1. Avião. O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) é a principal porta de entrada para turistas. ...
  2. Ônibus. A partir do Centro, há várias linhas que chegam até à praça da Aduana, bem pertinho da Ponte da Amizade. ...
  3. Van. Eu contratei uma van e paguei R$ 30 para os trajetos de ida e volta.

Onde conseguir a carta verde?

Agências bancarias: a maioria dos bancos realizam a emissão da carta verde. E o melhor, você não precisa ter conta no banco. Na fronteira do país: essa opção é a menos indicada, porque não é bom deixar para a última hora (literalmente) para fazer esse seguro.

Como funciona a travessia da Ponte da Amizade?

O custo de travessia é de aproximadamente R$ 20, ida e volta. Há ônibus que sai de Foz do Iguaçu com destino a Ciudad Del Este, Hernandarias e Presidente Franco (Paraguai). Eles partem da Rodoviária de Foz do Iguaçu e vão até as rodoviárias ou terminais das cidades mencionadas.

Quando está fechada a fronteira com o Paraguai?

  • Todavia a fronteira com o Paraguai hoje encontra-se fechada, em resposta a pandemia do Coronavírus. Muitos trabalhadores formais e informais que atuavam na fronteira depararam-se com uma situação complicada e uma pergunta em comum assola a todos: Quando vai ser liberada a ponte da amizade?

Qual o limite para se manter no Paraguai?

  • Além de ter um dia para se manter no país vizinho, os brasileiros tem que obedecer a um limite territorial a ser atingido no Paraguai, o limite é se manter a pelo menos num raio de 30 km dentro de Ciudad Del Este após a fronteira.

Quando falamos de atravessar a fronteira?

  • Quando falamos de atravessar a fronteira, estamos nos referindo a fazer isso por meio terrestre, ou seja: de ônibus ou de carro, sendo esse alugado ou não.

Quando é possível comprar no Paraguai?

  • As entradas serão permitidas a partir das 5h até as 14h, para os brasileiros interessados em fazer compras no Paraguai. As saídas devem ser feitas em até 24h após o horário de entrada. Portanto, se prepare e veja o que vale a pena comprar no Paraguai nesse retorno da fronteira e não perca a hora!

Postagens relacionadas: