O que já foi descoberto na Antártida?

O que já foi descoberto na Antártida?
Depois do Polo Norte Magnético ser localizado em 1831, exploradores e cientistas começaram a busca pelo Polo Sul Magnético. Partindo da Tasmânia, James Clark Ross, seguiu uma rota inédita até então e descobriu o mar que leva seu nome retornando em 1843.
Quem foram os primeiros exploradores da Antártida?
Os norte-americanos não estavam muito atrás: John Davis, caçador de focas e explorador, foi a primeira pessoa a pisar em terras antárticas em 1821.
Que tipo de animais podemos encontrar na Antártica?
Antártica: 5 animais que vivem no continente
- Orca. As orcas são uma das espécies mais reconhecidas na Antártica. ...
- Pinguim imperador. Os pinguins-imperadores são os maiores pinguins e estão entre os mais carismáticos devido aos seus hábitos de reprodução únicos. ...
- Elefante-marinho. ...
- Krill Antártico. ...
- Foca leopardo.
Qual a área mais desconhecida da Antártida?
- A maior parte da Antártida é alvo de pesquisas geofísicas que têm registrado a topografia do continente. Mas ainda há duas áreas ainda muito desconhecidas: a Terra da Princesa Elizabeth, onde se encontraria o cânion, e a Recovery Basin ("Bacia de recuperação", em tradução literal).
Quem vive na Antártida?
- O fotógrafo André Dib registrou as condições de vida e trabalho das pessoas que moram na Antártida e revela como a civilização luta para se estabelecer no deserto polar. Localizada no arquipélago de Shetland do Sul, a base Capitão Arturo Prat fica a noroeste do continente antártico.
Quais países reivindicam a Antártida?
- Sete países reivindicam partes de seu extenso território de 14 milhões de quilômetros quadrados. Alguns são nações próximas, como Argentina, Austrália, Chile e Nova Zelândia. Mas também três países europeus — França, Noruega e Reino Unido — reivindicam soberania sobre setores da Antártida.
Quais são os mistérios da Antártida?
- Tendo em mente que pouca gente conhece os mistérios da Antártida, nós separamos os 7 mistérios que a Antártida ainda esconde, confiram: