adplus-dvertising

O que está além do universo?

Índice

O que está além do universo?

O que está além do universo?

O universo observável contém aproximadamente de estrelas (30 a 70 bilhões de trilhões de estrelas) organizadas em mais de 80 bilhões de galáxias, que formam elas mesmas aglomerados e super-aglomerados de galáxias.

Qual é o planeta que fica mais distante da Terra?

90377 Sedna
Objeto transnetuniano
Excentricidade0,85491
Período orbital~11 400 anos
Velocidade orbital média1,04 km/s

Qual a galáxia mais longe do universo?

A galáxia de Andrômeda (Messier 31, NGC 224) é uma galáxia espiral localizada a cerca de 2,54 milhões de anos-luz de distância da Terra, na direção da constelação de Andrômeda.

Será que o universo está em expansão?

  • Sabemos que o Universo está em expansão pois, ao medirmos a luz de galáxias distantes, vemos que ela é desviada em direção a maiores comprimentos de onda, como prevê o efeito Doppler. Imaginando a luz como uma onda (ou o fole de um acordeão), a expansão implica na maior separação entre os picos, causando mudanças na luz que é medida na Terra.

Por que o universo não contém tudo?

  • Por definição, o universo contém tudo, por isso não há “lá fora”. O físico Stephen Hawking, por exemplo, crê que essa questão – se o universo tem uma borda – não faz sentido, porque se o universo veio do nada e trouxe tudo à existência, perguntar o que está além do universo é como perguntar qual é o norte do Polo Norte.

Quais são as perguntas sérias sobre o universo?

  • Como escreveu Milan Kundera, "as únicas perguntas sérias são aquelas que até uma criança pode fazer". Dentro desse espírito, hoje olharemos para algumas dessas perguntas sobre o Universo. O modelo do Big Bang usa observações para concluir que o Universo originou-se há 13,7 bilhões de anos e que vem se expandindo e esfriando desde então.

Será que estamos sozinhos no universo?

  • Estamos sozinhos no Universo? Três acadêmicos de Oxford concluem que provavelmente sim - BBC News Brasil Estamos sozinhos no Universo? Três acadêmicos de Oxford concluem que provavelmente sim "Onde estão?"

Postagens relacionadas: