adplus-dvertising

Por que eu preciso de um arquiteto?

Índice

Por que eu preciso de um arquiteto?

Por que eu preciso de um arquiteto?

O arquiteto e urbanista é fundamental para que se economize em uma construção ou reforma. Ele é o profissional que vai fazer um projeto correto e bem planejado, auxiliando o cliente em todas as etapas do trabalho.

O que pedir ao arquiteto?

O arquiteto deve apresentar uma proposta de serviço. Deve constar também como e quantas visitas serão realizadas ao longo da execução da obra. Se a proposta for aceita, é importante exigir um contrato e o RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

O que falar com o arquiteto?

1. Saiba com quem conversar! Para escolher seu arquiteto faça uma lista com profissionais de que gosta ou que queira conhecer. Busque indicação de amigos, portfólios em sites e revistas, referências em associações de arquitetos, visite mostras de decoração…

Qual a função do arquiteto?

  • A principal função do arquiteto é criar o projeto arquitetônico, no qual estão previstas todas as mudanças e soluções de acordo com o espaço e as necessidades do cliente. Também faz, ou encomenda a um engenheiro calculista, os projetos de estrutura e de instalações elétricas e hidráulicas.

Qual a carreira de um arquiteto?

  • Um arquiteto também pode seguir a carreira acadêmica e atuar como professor de arquitetura ou pesquisador. Essa área da arquitetura é indicada para quem quer se aprofundar nos estudos e contribuir com o crescimento da área.

Quem é um arquiteto de solução?

  • Na maioria das vezes, um arquiteto de solução é um tecnocrata sênior altamente experiente, que já conduziu vários projetos por meio de processos de desenvolvimento de software ou de Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Sistemas (SDLC) utilizando os mais variados meios existentes para alcançar seus objetivos.

Por que a arquitetura não é diferente?

  • Na arquitetura não é diferente, quando surgirem dúvidas (e, sim, elas aparecerão), é simples, basta averiguar o contrato de arquitetura e confirmar o que foi acertado, os seus direitos e deveres, os prazos, as etapas, os valores, as penalidades, as modalidades de rescisão etc.

Postagens relacionadas: