Quem teve câncer é considerado comorbidade?

Quem teve câncer é considerado comorbidade?
A grande maioria dos pacientes que tiveram diagnóstico de câncer, ou até mesmo alguns que têm, eles não fazem parte do grupo de risco”, disse o especialista. Maluf afirmou que o primeiro grupo de risco são pacientes com neoplasias ou tumores hematológicos, como linfomas, leucemias e mielomas.
Quem tem câncer pode vacinar?
Via de regra, sim. Apesar de indivíduos com câncer não terem sido incluídos nos estudos clínicos das vacinas aprovadas contra a Covid-19, os dados relacionados a outras infecções indicam que os imunizantes são eficazes mesmo nessa população. E que os riscos de não tomar as doses são muito maiores.
Como pedir ajuda para pessoas com câncer?
- E muitos deles não sabem como pedir ajuda. No entanto, emoções reprimidas também podem ser tóxicas para o corpo físico! Então, para ajudar pessoas com câncer que estão lutando com todas estas questões, é preciso se conscientizar que a empatia, talvez, seja o que tenha maior eficácia no processo de auto-integração.
Como você pode falar sobre o câncer?
- Você pode ler inúmeros livros e artigos sobre a doença, mas a verdade é que cada caso é um caso, afinal o câncer se comporta de maneira imprevisível, seja para melhor ou para pior. As pessoas que estão enfrentando um câncer não querem conversar apenas sobre a doença.
Qual o melhor remédio para pessoas com câncer?
- Pessoas com câncer , como todas as outras, precisam de amor. E Apoio Emocional cria conexão. Amor, carinho e atenção é o melhor remédio! É importante lembrar que não há regras estabelecidas e cada amizade e relacionamento é diferente. Mas algumas coisas não mudam nunca. Então, Seja transparente.
Por que uma pessoa com câncer não entende o que ela está passando?
- Uma pessoa com câncer provavelmente entende que você não compreende de fato o que ela está passando, assim como também não espera conselhos que não foram pedidos, muito menos uma enxurrada de mensagens motivacionais. Algumas vezes essas pessoas precisam apenas de alguém para ouvi-los.